Em Mato Grosso, a conta de luz fica mais barata

Data:

Compartilhar:

Os consumidores de Mato Grosso, atendidos pela distribuidora Cemat, vão receber uma conta de luz menor no próximo mês.

A partir de quinta-feira (8), as tarifas de energia elétrica terão redução média de 2,55%, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Cemat atende 992.350 unidades consumidoras em 141 municípios do estado.

Para os consumidores residenciais (baixa tensão), a redução média na tarifa será de 2,59%, de acordo com a Aneel. Já para as indústrias a redução fica entre 2,25% e 4,74%.

As contas também ficam mais baratas em Minas Gerais, a partir de quinta-feira (8). As 6,9 milhões de unidades consumidoras atendidas pela Cemig em 774 municípios de Minas Gerais terão reajuste médio de -1,48%.

Para as residências mineiras, o reajuste médio é de -0,77%. Para os consumidores industriais, a conta cai entre 3,09% e 6,45%.

"Os percentuais aprovados de reajuste das distribuidoras refletem, entre outros fatores, a variação do IGP-M, índice previsto no contrato de concessão para mensurar a inflação no período, a redução do custo da distribuidora com compra de energia de Itaipu em razão da queda do dólar e o aumento do custo de encargos do setor, como a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), por exemplo", esclarece a Aneel em nota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PROPOSITURAS

Notícias relacionadas