Em jogo com ‘desexpulsão’, Altético-MG vence no fim e adia título do Corinthians

Data:

Compartilhar:


Ainda não será neste fim de semana. O Corinthians terá de esperar pelo menos até o próximo dia 19 para soltar o grito do hexa. Em jogo tumultuado pela arbitragem, com direito a ‘desexpulsão’ de jogador e clima quente fora de campo, o Atlético-MG passou sufoco, mas venceu no fim e bateu o Figueirense por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o resultado, o time comandado por Levir Culpi evitou que os corintianos chegassem ao título com quatro rodadas de antecedência e igualassem o São Paulo de 2007 e o Cruzeiro de 2013.

A contagem regressiva havia se iniciado na semana passada, após bater o Atlético-MG longe de casa, na Arena Independência.

Para evitar o que, para a maioria, soava inevitável, o Galo tinha de vencer o Figueirense neste fim de semana. Em caso de empate e, claro, derrota, o Corinthians faria a festa direto do ‘sofá’.

Foi o que aconteceu.

Lucas Pratto e companhia largaram bem, dominaram os 10 minutos iniciais e chegaram com perigo por duas vezes – primeiro em cruzamento do centroavante argentino e depois com o meia Giovanni Augusto, que voltava ao Scarpelli -, mas foram encurralados. O Figueirense cresceu e viu os ânimos se exaltaram no lance mais controverso da partida.

Aos 21 minutos, os catarinenses tentaram alçar bola na área e ela desviou no estômago do zagueiro Leonardo Silva. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza viu toque no braço, no entanto, e marcou falta na entrada da área. Inconformado, o defensor partiu para cima reclamando e acabou expulso. A confusão se instalou no gramado e se prolongou por mais de cinco minutos.

Somente após intervenção de seus auxiliares, Marcelo Aparecido voltou atrás na marcação, cancelou a falta e também o cartão do atleticano.

A revolta chegou, então, aos anfitriões, cuja torcida começou a gritar “vergonha” e ainda se envolveu em entrevero com a diretoria mineira, que se encontrava em um camarote logo acima da arquibancada.

Luan foi um dos principais nomes do Atlético-MG em campo© GazetaPress Luan foi um dos principais nomes do Atlético-MG em campo

O apito, mais uma vez, roubou a cena em campo.

Quando a arbitragem deixou que a bola rolasse, o Figueirense reagiu após domínio inicial do Atlético-MG e ameaçou com Clayton invadindo a área sozinho, aos 12 minutos, mas chutando bizonhamente para fora e, antes do intervalo, aos 46, com Juninho cruzando e Marquinhos completando de cabeça para fora.

Na volta para o segundo tempo, Carlos Alberto, ex-Corinthians, seguiu regendo os donos da casa.

Rocha lamenta marcação da arbitragem no empate com o Figueirense© GazetaPress Rocha lamenta marcação da arbitragem no empate com o Figueirense

Ele recebeu livre na área e tocou por cima de Victor, mas o zagueiro Jemerson salvou de cabeça, aos nove minutos. Logo em seguida, aos 12, a melhor chance do jogo: o experiente meio-campista aproveitou linha de passe falha dos visitantes e chutou para defesa espetacular do camisa 1 do Galo.

Leandro Donizete e Carlos Alberto durante o confronto no Orlando Scarpelli© GazetaPress Leandro Donizete e Carlos Alberto durante o confronto no Orlando Scarpelli

Milagre no Orlando Scarpelli.

O Atlético-MG cresceu com as entradas de Patric e Thiago Ribeiro nos lugares de Marcos Rocha e Pratto, respectivamente. A equipe voltou a ameaçar e assustou em bomba de fora da área de Leandro Donizete e descidas pelas laterais. Luan ainda arrancou o grito de gol em cabeçada após cruzamento perfeito de Douglas Santos.

No fim das contas, ele veio no fim, aos 44 minutos, em cruzamento de Patric e passe de Luan para Dátolo tirar a marcação e marcar. Golaço.

11.890 mil pessoas acompanharam a partida.

Com o resultado, o Atlético-MG chega a 65 pontos, no segundo lugar. O Figueirense estaciona em 15º, com 36.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIS RESULTA NA PRISÃO DE FORAGIDO LIGADO A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil do município de Colíder (MT) efetuou, na manhã desta segunda-feira (28), a prisão de um...

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento da Mulher e Vulneráveis da Cidade de Colíder, iniciou...