Em Floripa, Figueira e Verdão controlam nervos para ficar na Série A

Data:

Compartilhar:

A diferença entre Figueirense e Palmeiras na tabela é de dois pontos a mais para o time catarinense, mas os clubes que se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado têm mais semelhanças do que imaginavam no início doCampeonato Brasileiro. Ambos precisam vencer para iniciar uma arrancada que os mantenham na primeira divisão. E têm um adversário em comum: a tensão, até porque os três pontos não tirarão ainda nenhum deles da zona de rebaixamento.

Em penúltimo lugar, com 20 pontos em 25 rodadas, o Verdão estreia Gilson Kleina em substituição a Luiz Felipe Scolari, que deixou a equipe dois meses após ser campeão da Copa do Brasil. A crise claramente afeta os jogadores, tanto que o treinador tem como principal missão controlar os nervos de seus atletas. Para conter a ansiedade, o elenco passou a semana concentrado em Itu, a 90km de São Paulo.

“O momento é de tranquilidade, de passar confiança e estar junto com o novo treinador para qualquer tipo de situação. A chegada dele é muito importante por ser um cara vencedor, que trabalha bem. Será uma partida muito difícil, contra uma equipe que está lutando como nós, mas estamos aqui juntos para sairmos dessa situação”, discursou o capitão Marcos Assunção.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Gilson Kleina estreia em sua busca para evitar o rebaixamento do Palmeiras nas 13 rodadas que faltam
Como o Figueira está na antepenúltima posição, com 22 pontos, o duelo é trabalhado como uma final por Gilson Kleina após dois dias de treino com o elenco. “É um jogo de seis pontos e só depende de nós. Temos que ir lá e competir para trazermos a vitória”, falou o comandante, respeitando o adversário, dono de melhor campanha – mas um dos únicos cinco times vencidos pelo Verdão neste Brasileiro.

 

“O Figueirense, por mais que tenha perdido o último jogo, cresceu no campeonato, evoluiu. Com o Márcio Goiano, ficou consistente nos últimos jogos, com ações equilibradas, e por isso avançou. Precisamos ter cuidado porque fazem uma transição rápida, é uma equipe muito perigosa no Orlando Scarpelli”, apontou Gilson Kleina, ciente de que precisa diminuir a distância de oito pontos da saída da faixa de descenso.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Dinâmica de Túlio é a aposta do técnico Márcio Goiano para o Figueira fazer pressão em casa
Para o confronto, o técnico não poderá contar com Artur e Obina, suspensos por acúmulo de amarelos, Luan, que cumpre gancho por ter sido expulso na derrota para o Corinthians no domingo, João Vitor, Wesley e Fernandinho, machucados. As novidades no time são o retorno de Thiago Heleno, recuperado de lesão no pé direito, e as entrada de Márcio Araújo, repassando Correa para a lateral direita, e Maikon Leite no ataque ao lado de Barcos.

 

Do outro lado, a crise teve proporções ainda maiores. Nesta semana, o presidente Nestor Lodetti renunciou ao cargo, deixando-o para Odorico Durieux, e o zagueiro Fred, o lateral Guilherme Santos e o meia Ronny foram afastados por “falta de comprometimento”. Ao menos, foram reintegrados o lateral Marquinhos e o atacante Willian Pottker, mas seguem fora do time, por lesão, o meia Fernandes, o goleiro Ricardo e os atacantes Héber e Loco Abreu.

Administrando esses problemas, o técnico Márcio Goiano conta com a experiência e a dinâmica dos atletas no meio-campo para garantir três pontos em casa. “Nossa postura será um pouco diferente porque o Claudinei e o Túlio têm uma postura agressiva”, prometeu, feliz pelo empenho dos atletas, mas ressaltando a necessidade de calma para alcançar a vitória.

“A equipe vem lutando para sair dessa zona de rebaixamento. Os jogadores têm que fazer o melhor, se dedicar, Nos últimos jogos no Scarpelli, o grupo tem mostrado força. Acima de tudo, é necessário ter tranquilidade, O mais importante é entrar, fazer o jogo e buscar mais uma vitória sabendo das dificuldades que vamos encontrar diante do Palmeiras”, afirmou o técnico.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de setembro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Wagner de Almeia Santos (RJ)
Assistentes adicionais: Jean Pierre Gonçalves Lima e Francisco Santos Silva Neto (ambos do RS)

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Edson, João Paulo e Helder; Jackson, Túlio, Claudinei e Botti; Aloisio e Caio
Técnico: Márcio Goiano

PALMEIRAS: Bruno; Correa, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...