Celso Roth (à esq.) e Martelotte: muitos problemas
Tanto o time gaúcho, atual quarto colocado, com 47 pontos, quanto o santista, uma posição abaixo, com 45, terão uma série de problemas para o desafio, válido pela 13ª rodada do primeiro turno e postergado em razão da final da Libertadores.
Os donos da casa não poderão contar com alguns de seus principais jogadores, como os meias Marquinhos e Ganso ou os atacantes Keirrison e Marcel, entregues ao departamento médico ou ao setor de preparação física.
O Internacional, por sua vez, não terá os atacantes Leandro Damião e Alecsandro, suspensos, além dos armadores Giuliano e D’Alessandro, que estavam à disposição das seleções brasileira e argentina, respectivamente, e ganharam um descanso do técnico Celso Roth.
Diante de tantos problemas, os times terão de superar os “remendos” em busca de um resultado que os aproxime da liderança da competição. Marcelo Martelotte, interino santista, não quer saber de desculpas e está de olho apenas na vitória.
– O elenco tem dado resposta jogo a jogo, dentro de campo. Temos jogadores preparados para participar de jogos decisivos e vencer adversários de qualidade como o Inter. A vitória é fundamental por se tratar de um confronto direto.
Martelotte diz acreditar que um bom resultado poderá colocar o Santos de uma vez por todas entre as equipes que sonham com o título nacional.
– Temos que tirar proveito dessa partida, que é um confronto isolado na competição, já que passamos praticamente o campeonato todo com esse jogo a menos. Igualando o número de partidas e ganhando, aí sim podemos pensar em encostar nos times da frente e dizer que somos postulantes ao título.
Confiança no grupo
O Colorado também tenta fazer valer a força de seu grupo de jogadores para se manter na briga pelo título. O time gaúcho conseguiu reduzir nas últimas rodadas a distância para a liderança do campeonato, mesmo cheio de desfalques.
O time deve ter novamente apenas o garoto Marquinhos como meia, guarnecido por um trio de volantes (Guiñazu, Glaydson e Derley). Na frente, sem os titulares, suspensos, jogarão Edu e Ilan, este começando pela primeira vez uma partida pelo Internacional.
Ao menos, Celso Roth terá a volta do zagueiro Índio. O uruguaio Sorondo, seu reserva imediato, se lesionou na vitória sobre o Atlético-MG e passará nesta quarta por uma cirurgia de hérnia, só devendo retornar em novembro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13 de outubro de 2010, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp.Fifa-PE)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE)
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo (Alex Sandro) e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte
INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Glaydson, Guiñazu e Marquinhos; Edu e Ilan
Técnico: Celso Roth