EM CUIABÁ Coleta de lixo pode ser suspensa

Data:

Compartilhar:

GD


 Os bloqueios nas rodovias federais de Mato Grosso e Estados das regiões Sul e Sudeste podem causar, na noite desta sexta-feira (27), a suspensão da coleta de lixo em Cuiabá. Isso porque a Ecopav, empresa contratada pela prefeitura para recolher as cerca de 520 toneladas de lixo produzidas diariamente na cidade registra falta de óleo diesel S10, combustível usado nos caminhões.

Após 10 dias de bloqueios, nem mesmo a otimização das rotas e o racionamento do combustível utilizado é capaz de manter o serviço em funcionamento.

Nesta semana, dos 14 mil litros utilizados normalmente para o serviço, apenas 6 mil foram empregados. Por mês, a empresa gasta entre 60 mil e 72 mil litros de diesel S10, considerado menos poluente e degradante para o meio ambiente.

Desta forma, a coleta só poderá ser feita durante o dia, período em que uma parte menor do lixo é recolhido nos bairros. A expectativa é que haja o reabastecimento na tarde desta sexta-feira (27), o que possibilitaria a manutenção dos serviços prestados pela Ecopav. As informações são da repórter Raquel Ferreira, do jornal A Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas