Em busca de apoio, Wilson cede secretarias ao PP

Data:

Compartilhar:

O prefeito Wilson Santos (PSDB) garantiu, em entrevista ao MidiaNews, que a indicação do ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento (47 km ao Sul de Cuiabá), Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (PP), para comandar a Sanecap, não vai influenciar em nada na indicação da sigla progressista para definir o novo secretário municipal de Assistência Social, que vai suceder a atual secretária, Celcita Pinheiro (DEM), ex-deputada federal e viúva do senador Jonas Pinheiro.

De acordo com o prefeito, a indicação de Nezinho partiu de um entendimento entre ele e o vice-prefeito Chico Galindo (PTB). O tucano também garantiu que a indicação do progressista se deu por conta do perfil técnico e da capacidade de gestão do ex-prefeito de Livramento.

"Nós escolhemos o Nezinho pelo fato de ele ter sido um grande prefeito e um grande gestor, enquanto secretário-adjunto de Fazenda, na gestão do Valter Albano [hoje, presidente do Tribunal de Contas]. Então, não existe nenhum tipo de acordo ou amarração política por trás disso", explicou o prefeito.

Wilson vai empossar Nezinho nesta segunda-feira, dia 25, às 10 horas, no Memorial das Águas. Interinamente, a Sanecap está sendo presidida pelo diretor financeiro do órgão, o ex-governador Frederico Campos. No fim do ano passado, a engenheira sanitarista Eliana Rondon pediu demissão.

O PP deve indicar, até o fim do mês, o novo gestor da Assistência Social. Nos bastidores, o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), já articularia o nome do seu assessor de gabinete, Ney Provenzano, para ocupar a vaga. Ney é o mesmo que ameaçou agredir o repórter Bruno Garcia, do MidiaNews, no ano passado, durante sessão na Câmara. Garcia fez uma queixa na Delegacia e o assessor de Lutero será chamado a depor.

A indicação de Ney, na verdade, não depende de Deucimar, mas sim de um consenso do PP. Deucimar apenas força nos bastidores para conseguir emplacar o assessor, que já lhe trouxe muito desgaste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas