A semana começou agitada no Vasco. Na segunda-feira (28), o clube anunciou o retorno do ídolo Juninho Pernambucano no meio do ano. No mesmo dia, a delegação foi ovacionada no aeroporto de Natal por cerca de 300 torcedores. O elenco se agarra a esse momento favorável para brilhar na Copa do Brasil, quando enfrenta nesta quarta-feira (30) o ABC, às 21h50, no Frasqueirão.
O confronto é válido pela segunda fase do torneio nacional, que nunca foi vencido pelos vascaínos. Para dar importante passo, a equipe carioca, se derrotar os donos da casa por dois gols de diferença, avançará para as oitavas de final.
Para isso, o time se apoia na recente boa fase. Depois de péssimo início de ano, o Vasco lidera o Grupo A da Taça Rio, competição na qual não perde há quatro rodadas. Contudo, o técnico Ricardo Gomes adota a cautela.
Veja as chaves da Copa do Brasil
– Acredito que vamos encontrar muitas dificuldades. O ABC vem montando um bom time desde o ano passado e não foi à toa que conseguiu o acesso para a Série B. O Vasco está se preparando para um duelo muito equilibrado. Nossa preocupação é conseguir um bom resultado.
Para conquistar ao menos o “bom resultado” pretendido, o treinador terá dificuldades para escalar a equipe. Com isso, deve promover a estreia do centroavante Alecsandro, que entrará na vaga de Felipe, lesionado.
Acompanhe o noticiário do Vasco
Desta forma, Diego Souza será recuado e formará dupla de meias com Bernardo. Nas laterais, Allan continua improvisado na direita, enquanto Marcio Careca ocupa o posto na esquerda. Fagner e Ramon, os titulares, estão machucados.
Do lado do ABC, motivação não falta à equipe, que lidera o segundo turno do Campeonato Estadual com 100% de aproveitamento. Para completar, o time terá a reestreia do técnico Leandro Campos.
O treinador retorna ao comando do clube após pouco tempo afastado, desde a perda do primeiro turno para o Santa Cruz. Reapresentado na segunda-feira (28), assegurou, ao site oficial do clube, ânimo renovado para dirigir a equipe.
– Saí do clube por vontade própria e também estou retornando por vontade própria. O ABC é o maior clube do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste. Agora vamos trabalhar que temos compromissos importantes pela frente.
FICHA TÉCNICA
ABC X VASCO
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 30 de março de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Luis Filipe Corrêa (ambos da PB)
ABC: Welligton; China, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Carioca; Basílio, Bileu, Gabriel e Cascata; Éderson e Leandrão
Técnico: Leandro Campos
VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes