O confronto será na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Um dos líderes do elenco alviverde, o zagueiro Henrique avisa que chegou a hora de a equipe obter seu primeiro resultado positivo.
“É óbvio que não é fácil separar a semifinal da partida no Brasileiro, mas tratamos de jogar todas as partidas com a mesma intensidade e também com responsabilidade. Estamos fazendo tudo para ganhar”, argumentou o atacante argentino Hernán Barcos.
Para a partida desta quarta, Felipão deve promover a entrada de Artur na lateral direita, desbancando Cicinho para a reserva. O treinador, porém, faz mistério na parte tática, pois cogita uma formação mais ofensiva, com Maikon Leite na vaga de João Vitor. Mas a decisão entre o atacante e o volante sairá apenas momentos antes do confronto.
O zagueiro Thiago Heleno volta a ser relacionado, depois de quase sete meses se recuperando de cirurgia nos dois pés, e fica como opção no banco de reservas. Valdivia chegou a reclamar de dores no joelho direito durante o último treino antes da partida, mas não deve ser problema. Mesmo assim, se for necessário, Daniel Carvalho está pronto no banco.
O volante Germano e o meia-atacante Willians foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do comandante, ficando como opções no banco de reservas. Já Marquinhos Gabriel lesionou a coxa direita e está vetado no confronto. O zagueiro Bruno Aguiar valorizou a folga na tabela do Nacional, que permitiu um período maior de trabalhos ao Sport.
“O Vágner Mancini conheceu melhor o grupo e aproveitamos esse tempo para trabalhar forte. Alguns atletas, que estavam abaixo dos demais na parte física, melhoraram, e o grupo está mais preparado para a sequência de rodadas do Brasileiro. Creio que o Palmeiras não vai poupar ninguém, principalmente porque a semifinal da Copa do Brasil é só na semana que vem. Então, precisamos estar em alerta”, afirmou o defensor.
FICHA TÉCNICA
SPORT X PALMEIRAS
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
SPORT: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Jheimy e Felipe Azevedo
Técnico: Vágner Mancini
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari