Eliene é pego de surpresa com a sanção da Lei da Ficha Limpa

Data:

Compartilhar:

 

O deputado federal Eliene Lima (PSD) se vê numa saia-justa após deixar a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia para participar da votação das emendas na Câmara. Ele pretendia retornar ao staff do governador Silval Barbosa (PMDB) após a apreciação das matérias de interesse do Estado, mas, neste meio tempo, foi pego no contra-pé com a sanção do projeto de lei semelhante ao da Ficha Limpa, que proíbe secretários estaduais de terem condenações com trânsito em julgado por órgão colegiado.

     Condenaso por gasto ilícito de recursos durante a campanha de 2006, Eliene garante não ter incorrido em irregularidades. “Houve um encontro em Tangará da Serra, eu nem estava lá, mas por um equívoco, na minha opinião intencional, o TRE me condenou. Até mesmo o procurador-federal Thiago Lemos de Andrade pediu para me excluir do processo, mas sempre tem uma posição injusta”, alega Eliene.

     Ele pondera que, se for permitido pela lei em vigor, pretende retornar ao Executivo. Caso contrário, vai continuar na Câmara Federal. “Assumi a secretaria para uma composição partidária, mas se não puder voltar vou tocar minha vida com meu mandato”, diz.  Eliene reassumiu a cadeira de deputado em 26 de outubro deste mês. Desde então, a secretaria é comandada pelo ex-secretário-adjunto Adriano Breunig. O empresário de Lucas do Rio Verde, Neri Geller, teve que deixar a Câmara devido à volta do titular e aguarda uma nova reunião entre Eliene e Silval para definir o futuro político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas