Elias abre pacotão de reforços pretendidos pelo Corinthians para o Brasileiro

Data:

Compartilhar:

Diretoria quer cinco jogadores para reforçar o atual elenco do Alvinegro


O Corinthians busca um pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro – a estreia será dia 20 de abril, contra o Atlético Mineiro, fora de casa.

A lista pedida por Mano Menezes tem dois atacantes, um meia, um lateral-direito e um zagueiro. Com mais cinco jogadores, avalia o treinador, o time tem condição de fazer uma boa campanha.

O sonho da comissão técnica para o meio-campo é repatriar o volante Elias. Mas o clube esbarra na questão financeira. O Sporting pede 4 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O problema é o que empresário Jorge Mendes, que detém os outros 50%, também quer receber sua parte, que corresponderia a outros R$ 12,8 milhões. A negociação só sairá se houver um acerto com o empresário. O Corinthians admite, no máximo, pagar o valor pedido pelo Sporting.

No ataque, Lucas Pratto, do Veléz, da Argentina, foi oferecido. Ele tem o perfil que se encaixa no time, segundo a comissão técnica.


Pratto pode fazer função de Guerrero e também jogar pelos lado do campo. O Corinthians ainda sonha com uma troca envolvendo Emerson. Foi cogitada uma negociação com o Atlético Mineiro, que cederia o atacante André.

Na lateral-direita e na zaga, a procura é mais complicada. A lateral é mais urgente porque Fagner não tem um reserva à altura e tem tido dificuldade na marcação.

Na zaga, a análise é que é necessário um outro jogador com características diferentes das de Cleber, titular ao lado de Gil. A dupla de zagueiros carece de um jogador mais técnico. Felipe já foi testado, mas não agradou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas