[email protected]
Marcus Vaillant
Um grupo de apoiadores da senadora Selma Arruda (PSL) criou um abaixo-assinado defendendo a parlamentar, que teve o mandato cassado em primeira instância em abril. Segundo a assessoria de Selma, a iniciativa não tem vinculação com a senadora, porém, foi bem recebida pela juíza aposentada. O documento já tem mais de 500 assinaturas em menos de 24 horas e pretende pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisa o recurso sobre a primeira decisão.
Criado pela administradora Karina Nunes, o documento virtual tem como meta atingir mil assinaturas. Consta no abaixo-assinado que Selma sofre “perseguição política”, “justamente por ser temida por aqueles que se consideram acima da lei” e por isso teria sido cassada.
A justificativa do documento ainda diz que “a senadora representa aqueles que ignoram a posição política dos corruptos, mantendo-os em seu devido lugar: trancafiados numa cela. Portanto, essa é a hora da voz do povo defender os que lutam a seu favor”.
No documento virtual, apoiadores da senadora postaram mensagens de incentivo à Selma, como “confio na sua honestidade e determinação para um Brasil mais limpo e justo!” e “é uma boa senadora, e estão querendo passar ela pra trás”.