O prefeito de Matupá Fernando Zafonato (DEM) acredita que a eleição do governador Silval Barbosa (PMDB) fez com que os “holofotes” se virassem para a cidade onde o peemedebista iniciou a sua trajetória política, incentivando o desenvolvimento do município, que antes era desconhecido para muitos mato-grossenses. “Os investimentos estão aumentando e a cidade tem crescido muito”, avalia o democrata, durante visita ao RDNews.
————————
"Eleição de Silval
incentivou o aumento de
investimentos em Matupá"
———————–
Ele pontua ainda que a relação com Silval é muito boa e que, inclusive, a vice-prefeita Liamar Lúcia de Meira Barth é irmã da primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa. Como os laços são muito estreitos, apesar de ser do DEM, Zafonato, a exemplo de outros democratas, apoiou Silval em detrimento ao ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). “Na época eu fui muito claro com o senador Jayme Campos. Disse que sou muito próximo a Silval e que o povo não ia entender a minha mudança de postura. Jayme entendeu a minha posição”, pontua o prefeito.
Fundada em 1984 pela empresa agropecuária Caximbo e emancipada em 1988, Matupá é uma cidade projetada para acomodar 100 mil pessoas. Hoje o município tem 15 mil habitantes e sua economia é baseada na agricultura, pecuária e extração de madeiras. O orçamento, segundo Zafonato, é de aproximadamente R$ 25 milhões, sendo que R$ 800 mil mensais são utilizados para efetuar o pagamento de 620 servidores.
Hoje 70% da cidade é asfaltada, por isso, o prefeito entende que os principais desafios são os investimentos que promovam o desenvolvimento econômico, além de conseguir trazer unidades de ensino superior para a cidade. “Estamos situados num lugar extremamente favorável, entre as BRs 163 e 080”, conclui Zafonato.