ELEIÇÕES 2014 Fagundes espera que Silval continue o mandato

Data:

Compartilhar:

GD

O deputado federal, presidente do PR, Wellington Fagundes espera que o governador Silval Barbosa (PMDB) cumpra o mandato até o final de 2014, para ele poder disputar a cadeira do Senado. O republicano ainda tem esperança de ser o candidato do arco de aliança e declarou que caso o peemedebista decida renunciar o governo e disputar a eleição, vai respeitar a decisão, mas espera que isso não aconteça.

“Eu quero que Silval me apoie, mas não é algo que eu necessito, não é uma imposição minha candidatura, posso muito bem tentar a reeleição novamente. Vamos debater essa questão e ver o que será mais viável para ele, para mim e para o grupo. Mas eu gostaria de ter o apoio dele”, destacou Fagundes.

Há especulações de que Wellington, caso Silval renuncie e dispute a vaga ao Senado, poderá mudar de lado e buscar espaço no grupo do senador e candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT). O deputado negou que tenha dito isso e garantiu que o PR se manterá na base.

“Intransigência é o caminho para a derrota. Eu não estou impondo nada, não quero impor minha candidatura. Caso não de certo, como aconteceu em 2010, com o senador e então governado Blairo Maggi (PR), tudo bem. Não vou forçar tudo é questão de diálogo, não sou apenas eu quem decido, participo de um grupo aonde tudo é discutido democraticamente. Nosso intuito é permanecer unidos”, salientou.

Sobre a candidatura a sucessão Silval Barbosa, o parlamentar reafirmou o nome do ex-prefeito de Água Boa (730 km a leste da capital), o empresário Mauricio Tonhá (PR). “Maurição é nome do PR. Ele estará na lista de pesquisa que o nosso grupo de partidos irá fazer”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas