Eduardo da Silva está de saída do Flamengo. Com uma proposta de retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – onde jogava antes de voltar para o Brasil -, o atacante pediu a liberação ao diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e foi aceito. Ele desembarcou no fim da tarde desta quinta-feira junto com a delegação rubro-negra e seguiu direto para a sede do Fla, na Gávea, onde deve assinar a rescisão amigável de contrato que iria até o fim do ano. A equipe de Eduardo da Silva confirma a informação.
Oficialmente, a assessoria do Flamengo confirma que Eduardo da Silva solicitou a rescisão de contrato, por ter vontade de retornar ao time ucraniano. O clube, porém, ainda não confirma a liberação, afirmando que o pedido está sendo discutido internamente e assim que surgiu uma definição, terá a publicação por meio do site oficial.
No Flamengo, Eduardo da Silva não conseguiu se firmar na equipe desde que chegou à Gávea, após a Copa do Mundo no ano passado. Neste período, disputou 49 partidas (25 vitórias, sete empates e 17 derrotas) e fez 14 gols.