Edu Dracena dá “receita” para jogo na Vila: “Ganhar e não tomar gol”

Data:

Compartilhar:

 

Atual campeão, o Santos manteve grande parte da base que conquistou a última Copa Libertadores da América. Com isso, a maioria do time sabe exatamente o caminho que precisa seguir para erguer o título de uma das competições internacionais mais difíceis do mundo. Por isso, o zagueiro Edu Dracena deu a “receita” para o que deve ser feito pelo Peixe contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, na partida de ida das semifinais da Libertadores.

“O atual campeão brasileiro (Timão) e o atual campeão da Libertadores vão estar frente a frente. Há um respeito muito grande entre os atletas e a comissão técnica, pois sabemos que serão dois grandes jogos. Seria muito importante ganhar e não tomar gol em casa”, afirmou Dracena, relembrando das semifinais do ano anterior, diante do Cerro Porteño (Paraguai).

Naquela ocasião, os santistas derrotaram os paraguaios por 1 a 0, no Pacaembu. Na volta, mesmo jogando no Estádio Olla Azulgrana, o Alvinegro Praiano suportou a pressão, arrancou um empate em 3 a 3 com o Cerro e chegou à decisão do maior torneio de clubes das Américas.

“Libertadores é assim. É um campeonato que já cansou de provar que você tem que saber jogá-lo para seguir adiante. Na semifinal do ano passado, nós vencemos em casa e, quando fizemos um gol em Assunção, eles tinham que marcar três, o que é muito difícil. É por essa razão que eu digo: é fundamental você fazer o resultado na sua casa“, ponderou o capitão.

Apesar de desejar uma vitória sem que o Santos sofra gols na Vila, Edu Dracena sabe que a sua equipe precisará ter calma para conseguir o resultado. O zagueiro espera que a torcida ajude o Peixe a pressionar o Corinthians, em busca da vitória.

“São 180 minutos para chegar à final. Não é nesse jogo que nós vamos decidir a classificação. Sendo assim, eu peço ao torcedor que tenha paciência durante os 90 minutos, na Vila Belmiro. Contamos com o apoio do torcedor para ganhar. Esperamos que eles façam igual a partida contra o Vélez Sarsfield (Argentina, nas quartas-de-final), quando eles nos ajudaram a superar as dificuldades para eliminá-los”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas