Em situações delicadas no Brasileirão, Vitória e Criciúma se enfrentaram no Barradão, em jogo crucial na luta contra a degola. O Leão dominou a partida, e apesar de enfrentar um valente Tigre, os gols de Cáceres e do atacante Edno, que fez dois, um deles de bicicleta, deram o triunfo por 3 a 1 para o Rubro-Negro, tirando o time baiano da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Souza ainda descontou para o time catarinense, mas não foi o suficiente para evitar a derrota e a queda para a lanterna da competição.
O BRILHO DE BRUNO
Pelo momento, Vitória e Criciúma fizeram um bom primeiro tempo, criando chances claras, buscando decidir a partida. Os goleiros foram os destaques, principalmente o arqueiro do Tigre, Bruno. Logo no primeiro minuto, Wilson defendeu um cabeceio a queima roupa de Souza, salvando o Leão da Ilha. O Rubro-Negro baiano resolveu entrar em ação, mas encontrou pela frente uma muralha.
Aos 22 minutos , Mansur bateu forte e Bruno se esticou todo para defender. Dinei ainda pegou o rebote, mas lá estava o goleiro para salvar novamente o Tigre. O Leão seguiu melhor na partida, enquanto o Criciúma apostava nos contra-ataques, e, aos 34 minutos, Nino arriscou de fora da área, obrigando o arqueiro do time catarinense a fazer mais uma grande defesa, levando a partida para o intervalo com o placar zerado.
BICICLETA DECISIVA
Se os primeiros 45 minutos foram bons, a etapa final também não deixou a desejar. O Vitória continuou melhor no duelo e por conta disso, saiu na frente com o meia Cáceres, que fez linda jogada pela direita, driblou o lateral Eduardo, puxou para a canhota e bateu no cantinho, abrindo o placar no Barradão. O Criciúma permaneceu valente e foi recompensado logo depois, após escanteio batido por Cléber Santana, o volante Rodrigo Souza subiu mais alto que a zaga do Leão e deixou tudo igual no marcador.
O confronto parecia encaminhar para um empate, mas o lance mais bonito da partida, e quem sabe da rodada, estava para acontecer. Em um cruzamento na área com desvio de Dinei, a bola subiu, o atacante Edno se posicionou e finalizou com uma linda bicicleta, marcando um golaço e deixando o Vitória em vantagem no Barradão. Para fechar o caixão, Vinícius sofreu pênalti e Edno fez a cobrança, fazendo seu segundo gol, selando o triunfo do Rubro-Negro Baiano, que saiu da zona de rebaixamento com os três pontos ganhos.
Agora na 16º colocação, com 34 pontos, o Vitória viaja até Porto Alegre, aonde enfrenta o Tricolor Gaúcho, na Arena Grêmio, buscando mais um triunfo para afastar a situação incômoda. Já o Criciúma v, lanterna do Brasileiro, somando 30 pontos, recebe o São Paulo no Heriberto Hülse, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3X1 CRICIÚMA
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data-Hora: 24/10/2014 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA-RS)
Auxiliares: Rafael Alves (RS) e Joel Silveira (RS)
Cartão Amarelo: João Vitor (CRI-18’/2ºT) ; Joílson (VIT-39’/2ºT)
Cartão Vermelho: –
Gols: Cáceres (VIT-17’/2ºT) ; Rodrigo Souza (CRI-22’/2ºT) ; Edno (VIT-34′ e 40’/2ºT)
Público/Renda: Não divulgados.
VITÓRIA: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, José Wellinson, Richarlyson e Edno (Beltrán 47’/2ºT); Vinícius (W. Henrique 47’/2ºT) e Dinei (Ednei 35’/2ºT). Técnico: Ney Franco.
CRICIÚMA: Bruno, Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza (Bruno Lopes 39’/2ºT), Serginho, João Vitor (Zé Carlos 41’/2ºT) e Cleber Santana; Lucca (Roger Gaúcho – Intervalo) e Souza. Técnico: Gilmar dal Pozzo.