A dona de casa Ana Maria Aracaqui da Silva, 51, que faz tratamento de combate ao câncer há 5 anos, de Juína (735 Km a Noroeste), foi assaltada, a mão armada, e levaram 4 caixas de medicamentos que ela havia pego na saúde pública na capital, além da bolsa, onde estava o celular, um laptop e a carteira, com todos os documentos e R$ 250 em dinheiro, além de laudos médicos.
A cidade está consternada com a ocorrência.
Ana Maria pede que os ladrões devolvam apenas os remédios e os laudos.
O assalto foi registrado sábado (17), quando ela chegava em Juína de Cuiabá, para onde viajou para fazer nova consulta. Dois homens, de moto, abordaram a vítima e ordenaram que ela entregasse tudo.
“Estava tão distraída descendo a Vanzela, indo para o bairro Palmiteira, e fiquei tão assustada quando vi eles chegando de moto e um deles apontando a arma para mim que entreguei na hora, mas, chorando, pedi que me dessem apenas meus remédios, mas um deles virou para mim e respondeu: se vira”, lamenta Ana Maria.
Assustada, após o roubo, ela caminhou até à casa dela chorando muito. Vizinhos viram a situação e tentaram ajudá-la.
A Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrência, fez rondas na região, mas a dupla de assaltantes não foi encontrada.
“Estavam em uma moto preta, mas não consegui ver a placa”, diz a vítima.
O marido dela comprou uma caixa do remédio para suprir a emergência e pagou R$ 100. “Muito caro para nós”, lamenta.
Ela conta que foi diagnosticada com câncer na mama esquerda em 2012. Fez quimioterapia, radioterapia e em 2013 operou, passou por uma mastectomia, que é a retirada da mama. “Só que agora inflamou e parece que voltou. Os médicos estão avaliando como vai ser o tratamento de agora para frente”, comenta a vítima, que faz tratamento na Santa Casa em Cuiabá, par aonde viaja de 3 em 3 meses.
Mas como teve a reincidência do câncer, dia 28 deste mês vai precisar voltar para fazer exames.
É neste contexto de saúde que ela foi surpreendida com o assalto e pede ajuda para reposição dos medicamentos.
Telefone para contato: (66) 9 9670-9537.