Dudu erra pênalti, mas Cristaldo faz dois e comanda vitória do Palmeiras contra a Penapolense

Data:

Compartilhar:

Com direito a dois gols do argentino Cristaldo e pênalti perdido por Dudu, o Palmeiras passou sufoco, mas conseguiu bater a Penapolense por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Tenente Carriço, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Foi o terceiro triunfo seguido do time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na competição.

O resultado levou o Palmeiras aos 12 pontos ganhos, na liderança do Grupo C, a três do Botafogo, que ocupa o segundo posto. A Penapolense, por sua vez, vive momento delicado com apenas dois pontos, sem ter vencido nenhuma vez no Campeonato Paulista e na zona de rebaixamento do torneio.

O time alviverde volta a campo no próximo sábado, quando terá pela frente o surpreendente Capivariano, no Allianz Parque, a partir das 18h30. A Penapolense, por sua vez, vai a Campinas encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

No duelo deste domingo, o Palmeiras começou bem e abriu o placar aos 14 minutos, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Cristaldo fez linda jogada pela esquerda, driblou um adversário e finalizou. O goleiro Leandro Santos defendeu, Dudu chutou, desviou em Cristaldo e entrou, mas o argentino estava em posição irregular.

Em seguida, Allione recebeu ótimo lançamento de Robinho, mas não conseguiu dominar da forma ideal, adiantou a bola e perdeu a jogada.

O gol só saiu aos 45 minutos da etapa inicial. Allione, Dudu e Cristaldo participaram da jogada do estranho tento alviverde. Dudu rolou para Cristaldo, que adiantou demais, deu carrinho, dividiu com o goleiro Leandro Santos e abriu o placar.

No segundo tempo, o Palmeiras começou de novo melhor. Jaílton derrubou Allione dentro da área e o árbitro confirmou a penalidade a favor do clube alviverde. Mas Dudu soltou a bomba no travessão do goleiro Leandro Santos.

O Palmeiras teve novo lance de perigo pouco depois. Allione chutou de fora da área no meio, e o goleiro Leandro Santos espalmou perigosamente, mas se recuperou na sequência e agarrou a bola, evitando o segundo alviverde.

Que só veio mesmo aos 35 minutos do tempo complementar. Cristaldo invadiu a área pela direita e finalizou com força, sem chances para o goleiro da Penapolense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas