Na tarde desta segunda-feira, o meia-atacante Dudu desembarcou na capital paulista e assinou contrato de quatro anos com o Palmeiras. O jogador, pretendido por Corinthians e São Paulo, conheceu a Academia de Futebol, onde conversou com o técnico Oswaldo de Oliveira e reencontrou alguns antigos companheiros – caso do experiente meia Zé Roberto, outra aquisição alviverde para 2015.
Em domínio palestrino, Dudu se mostrou preparado para o desafio e tratou de exaltar a nova casa. “Escolhi o Palmeiras pelo projeto que o Alexandre Mattos (diretor de futebol) me apresentou, e também por ser um time gigantesco. Espero que esse ano a gente possa contribuir e cumprir todos os objetivos do clube na temporada”, projetou.
Adiante, o ex-gremista exaltou a reedição da parceria com Zé Roberto e disse estar confiante para um rápido entrosamento. “Consegui me adaptar rapidamente em todos os lugares que joguei e espero que aqui também possa ser dessa forma. Ano passado joguei com o Zé Roberto. Tenho muita amizade com ele e estamos conversando para morarmos perto. Ele também vai me ajudar com isso”, pontuou.
Na Academia de Futebol, Dudu foi inicialmente examinado pelo Dr. Otávio Vilhena, e terá que seguir o cronograma de avaliações médicas nesta terça-feira. Preparado para começar os trabalhos com o time, o meia-atacante prometeu honrar o manto palestrino e corresponder às expectativas dos torcedores.
“A torcida pode esperar um jogador aguerrido, um jogador que vai sempre honrar a camisa do Palmeiras e espero que a gente possa conquistar os títulos que o clube está desejando. Estou muito ansioso para começar os treinamentos e jogos, entrar na nova arena, que é uma das mais lindas do Brasil, e corresponder bem”, encerrou.