Douglas teve uma atuação digna da sua passagem inicial pelo Corinthians, neste sábado de Carnaval. Na primeira partida como titular desde que retornou ao clube, o meia foi pouco participativo até fazer uma bela assistência para o atacante Willian anotar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no Anacleto Campanella. Seu objetivo é emagrecer para ser ainda mais decisivo nos próximos jogos.
"Estou treinando bastante, fazendo um trabalho extra. Falta perder 1,5 kg, mas isso a gente tira rapidinho", garantiu Douglas, minimizando também o seu passe para Willian. "Estou ali para isso. A minha característica é essa. Graças a Deus, os atacantes também se movimentam bastante e ajudam a dar certo."
A assistência de Douglas surpreendeu até o técnico Tite, que já se preparava para substituir ojogador por Vitor Júnior quando Willian marcou o gol. A alteração estava prevista antecipadamente, em função da má forma física do titular. "O Douglas é o jogador da assistência. Pedi para ele não sair da faixa central do gramado, para não se cansar nem perder essa capacidade", contou o comandante.
Titular no ABC paulista, Douglas corre para readquirir o seu melhor condicionamento físico no Corinthians
Projeto pelo São Caetano para o Corinthians em 2008, Douglas sorriu ao falar sobre a sua atuação no retorno ao Anacleto Campanella. "Foi uma participação boa. O entrosamento ainda não é o ideal, mas a movimentação estava legal. Deu para suar um pouco", disse.
Douglas só tinha um motivo para lamentar depois da vitória: foi sorteado para realizar exame antidoping. "Pois é. Tenho essa sorte aonde vou. Parece que os caras me sorteiam sempre, de sacanagem", comentou.