Nem mesmo Lucas Lima esconde o desejo de jogar no futebol europeu já na metade de 2016. Em suas recentes entrevistas, o meia do Santos colocou o futebol do Velho Continente como um sonho e projetou novas negociações na metade deste ano. Sabendo disso, mesmo sendo contra a venda, o Santos se prepara, caso perca um de seus principais jogadores.
Segundo o técnico do Peixe, Dorival Júnior, o clube monitora o mercado e a comissão técnica avalia jogadores internamente, Por outro lado, o treinador diz contar com Lucas e elogia seu comprometimento.
– Conversar nós temos (sobre ausência de Lucas Lima). Substituições difíceis. Temos que conhecer a realidade do clube. Tento buscar aqui dentro um jogador que ocupe a função, não sendo o substituto de Lucas, mas que mantenha a postura. Podemos perder por um lado e ganhar pelo outro. Cabe desenvolver uma nova formação. Natural que estejamos atentos no mercado, mas a solução pode vir daqui. Eu prefiro ainda pensar que o Lucas está aqui e torço para ele ficar. Não quer dizer que esteja definido – avalia.
– Não muda porque existe o comprometimento dele, vontade. Enquanto eu puder contar, vou confiar naquilo que está apresentando. Ele se entrega em campo. Se tem vontade de sair, temos que respeitar. Não importa muito o restante porque quero jogadores comprometidos – acrescenta sobre o meia-armador.
Perguntado se Lucas Lima é o melhor meia do Brasil, Dorival não pensou duas vezes para responder.
– Sem dúvidas. Há um ou dois anos ele é o maior meia do Brasil – finalizou.
Na última temporada, Lucas Lima fez 60 jogos pelo Peixe, deu 18 assistências e marcou seis gols. Ele chegou a negociar com Napoli (ITA) e Porto (POR), mas o Santos recusou as duas ofertas.