Dorileo nega influência de Antero e deve disputar prefeitura pelo PMDB

Data:

Compartilhar:

 

Dorileo Leal caminha para o PMDB, incentivado pelo governador Silval Barbosa, para concorrer a prefeito de Cuiabá

    O empresário e pecuarista João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, conglomerado de empresas de rádio, tv, jornal, gráfica, agência de publicidade e instituto de pesquisa, nega influência do ex-senador Antero de Barros em seu projeto de disputar a Prefeitura de Cuiabá, afirma ter personalidade forte e opinião própria e garante não aceitar ser comandado por ninguém. Ele admite como "quase certa" a sua filiação no PMDB. Desde o ano passado vem se reunindo com o governador Silval Barbosa para discutir seu ingresso na vida pública.

   O empresário contrapõe a matéria publicada na última sexta (13) sob título "Antero tenta desmontar PSDB, cacifa Dorileo e quer se aproximar de Silval". Embora confirme posuir amizade de décadas com o ex-senador, que hoje apresenta um programa de rádio na CBN Cuiabá, um das empresas do Grupo Gazeta, assegura nunca ter "amarrado" com ele qualquer entendimento político por considerá-lo extremamente partidário, tanto que, segundo o empresário, Antero apoiará o nome do PSDB, que deve ser do deputado estadual Guilherme Maluf. Adianta que ao longo dos 20 anos de atuação do Grupo Gazeta construiu amizades e está recebendo apoios voluntários de pessoas de diversos partidos e também de fora da militância. Destaca que o ex-vereador Augusto Taques e o ex-assessor de Thelma de Oliveira, Jorge Moraes, devem deixar a sigla tucana e migrar para o PMDB a seu pedido e não por causa de articulação de Antero. Diz que ambos são seus amigos de há muitos anos.

   Como tem prazo-limite para filiação até 30 de setembro, Dorileo pondera que não há necessidade de se precipitar. Analisa o cenário de partidos e lideranças. Observa que vai esperar o máximo possível para se definir, pois constantemente surgem novidades, como a criação do PSD. De uma coisa é certa: já decidiu que terá militância partidária. Adianta estar mais próximo do PMDB e cita a amizade com o governador Silval Barbosa, com quem vem conversando sobre a possível filiação desde o ano passado. Dorileo sempre teve ligação com Silval porque ambos são do ramo da comunicação. O hoje governador possui diversas emissoras de rádio, principalmente no Nortão. Perguntado sobre que nota daria hoje, de zero a 10, para sua candidatura a prefeito, Dorileo desconversou: "vou me filiar. Agora, se vou ser candidato vai ser uma outra discussão!".

    Pré-candidaturas

    Mesmo a 16 meses das eleições, alguns nomes se movimentam visando o Palácio Alencastro. As últimas pesquisas internas mostram liderança do empresário Mauro Mendes, que está no PSB e enfrenta divergências internas com o deputado federal Valtenir Pereira. O PR do senador Blairo Maggi tem como virtual candidato o deputado Sérgio Ricardo, enquanto o PSDB alimenta expectativa com o também deputado Maluf. O prefeito petebista Chico Galindo, pelo visto, não deve concorrer à reeleição, enquanto o PT discute o nome do vereador Lúdio Cabral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas