Izabel Barrizon/GD
Atualizada – Dois policiais militares sofreram tentativas de homicídio entre a noite de sexta-feira (2), e madrugada deste sábado (3), e o amigo de um deles acabou sendo baleado e morreu, em Cuiabá. Crimes ocorreram em bairros e situações diferentes. Um terceiro PM ainda teve o veículo roubado por assaltantes em Várzea Grande.
Em um dos crimes, um PM foi baleado nas imediações de um posto de combustíveis, próximo a uma casa noturna, no bairro Morado do Ouro, região do CPA. O PM, que atua na Base Beira Rio, identificado como “Evandro”, e um colega foram abordados quando já se preparavam para deixar o local.
O amigo do PM tentou reagir e também foi baleado com um tiro na cabeça. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Ivan Campos Lopes, amigo do PM, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O estado de saúde do PM é estável. O suspeito está foragido.
No bairro Lixeira, o PM Douglas Barros da Silva, lotado na Base Comunitária do referido bairro, estava em uma distribuidora de bebidas quando dois assaltantes anunciaram um roubo no local. O PM estava à paisana e teria reagido. Ele foi alvejado com 2 tiros nas costas. o policial foi socorrido e o estado de saúde dele é considerado grave. Ele corre risco de ficar paraplégico. Os bandidos fugiram em uma motocicleta.
Várzea Grande – Um tenente teve o veículo WV Gol, de cor preta, placas NPK 3448 roubado por assaltantes que ainda levaram uma arma. Eles estavam em dois veículos e seriam 3 homens. O trio ainda atirou contra o tenente, que não ficou ferido.