Divisão de Mato Grosso é coisa do passado, diz Silval

Data:

Compartilhar:


Silval Barbosa, que assumirá o comando do Governo no proximo mês de abril
ANTONIELLE COSTA
DA REDAÇÃO

 

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, nesta terça-feira (9), que o Governo Blairro Maggi (PR) afastou o sentimento de divisão do Estado de Mato Grosso, tanto da parte da população quanto dos governantes. A revelação foi feita durante entrevista ao programa "Cidade Independente", da Rádio Cidade.

Ele destacou que, quando assumiu o Governo, em 2003, Maggi se mostrou contra a campanha e reintegrou ao restante do Estado às regiões que estavam relegadas ao esquecimento. Com esse discurso, Silval busca se livrar do estigma de ser a favor de uma nova divisão de Mato Grosso.

Quando atuava como deputado estadual, o hoje vice-governador era considerado um dos ícones de uma campanha que defendia uma divisão territorial, criando o Estado do Araguaia, incluindo o Norte de Mato Grosso. Na época, vários outdoors foram instalados ao longo da BR-163, como uma das bandeiras de luta do grupo político do então parlamentar.

Silval Barbosa explicou que, na verdade, o projeto era de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e que, na época, foi apresentado no Norte como a salvação da região que estava abandonada pelo poder Executivo Estadual. Segundo ele, foi somente a partir do Governo Maggi que houve uma política de descentralização e fortalecimento dos municípios.

"Como deputado, eu atuava como representante da minha região e do sentimento do povo, que reivindicava melhores condições de vida. E o projeto chegou como uma salvação, em função da ausência do então Governo da região. Na época, as estradas eram péssimas, faltavam Educação, Saúde e segurança. Mas, daí veio o Governo Maggi, que integrou o Norte com o restante do Estado", afirmou o vice-governador.

Segundo Silval, a sua escolha como candidato vice-governador, em 2006, foi uma prova de valorização do Norte do Estado, reconhecida pelo governador. "Maggi precisava de uma pessoa que conhecesse as necessidades da região, para que os investimentos pudessem chegar lá. E, dessa forma, fez um trabalho de integração. Ele valorizou o Norte, tanto que me escolheu como seu vice-governador e hoje o sentimento de divisão não existe mais", disse o peemedebista.

Forma de governo

Silval Barbosa reconheceu que a população está ansiosa para conhecer a sua forma de governar, que será conhecida quando ele assumir o Governo no dia 1º de abril. Nessa data, o governador Blairo Maggi renunciará ao mandato para ser candidato a uma duas vagas a que Mato Grosso terá no Senado.

"Muitos me criticam ,falam dizendo que vivo na sombra do governador Blairo Maggi, que sou tímido e outras coisas. Mas, esquecem que fui eleito vice-governador e tenho que me comportar como vice. O governador é o Maggi e as decisões cabem a ele. Agora, a partir do mês que vem, serei governador e tudo passará por mim. As decisões serão minhas", afirmou Silval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY

Instituto de Memória Virtual: Câmara Municipal realiza a segunda etapa de homenagens

No último dia 28 de junho, a Câmara Municipal de Colíder foi palco de um evento marcante para...