Diretor vê acerto com Lugano próximo, e sinaliza saídas de Maicon e Lucão: ‘Queremos quem quer jogar no São Paulo’

Data:

Compartilhar:


 
00:44
02:42
 
 
 
Saídas e chegadas; Nicola informa valores de vendas e situação financeira do São Paulo

Em meio há diversas notícias sobre possíveis saídas, renovações e chegadas de jogadores, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, logo após a apresentação do atacante Denilson.

O dirigente fez questão de ressaltar que o clube pretende trabalhar apenas com jogadores que queiram ficar, e falou sobre a situação de três zagueiros do elenco, começando por Lugano, que deve renovar.

“Lugano é um grande jogador, grande ídolo da história do São Paulo, reconhecemos isso. Ele tem uma proposta na mão para continuidade e ainda não houve resposta. Acredito que isso vai acontecer nos próximos dias. Essa é a posição sobre ele”, afirmou Pinotti.

Se o uruguaio pode seguir, o destino de Maicon é bem provável que seja longe do Morumbi. O jogador manifestou o desejo de sair do Brasil, e agora o clube irá trabalhar para repor as peças.

“O procedimento foi o que falei, chegou a proposta, falei com o jogador, que manifestou o desejo de voltar a Europa. Não tem nada fechado, a negociação está em andamento. É óbvio que em algumas situações não vamos ceder. Essa diretoria quer que o São Paulo termine o ano entre os cinco primeiros. O São Paulo trabalha em reforços há muito tempo porque sabia da janela”, explicou, dizendo ainda que caberá à comissão técnica relacionar ou não o jogador antes da conclusão das negociações.

Sobre Lucão, que falou no final de semana que estaria de saída, Pinotti reforçou a postura de só querer no elenco atletas que demonstrem vontade de permanecer no São Paulo, mas destacou que ainda não soube de algum interessado em contratar o jogador.

“O jogador manifestou o desejo publicamente de deixar a equipe e, se chegar alguma proposta, não vamos dificultar. Só queremos aqui quem quer jogar no São Paulo”, disse.

Sobre possíveis reforços que podem chegar, Pinotti disse que o meia Jonathan Gomez e o zagueiro Robert Arboleda estão próximos, mas não deu detalhes sobre as negociações com Petros e Aderlan, dizendo apenas que as conversas continuam.

“Ainda queremos mais cinco reforços. Não é que aqui chega e sai jogador. Da minha situação, não estamos satisfeitos. Queremos dar uma chacoalhada do elenco para retomar o caminho das vitórias. O Campeonato é equilibrado, mas temos totais chances de fazer um bom campeonato”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...