Diretor crê em renovação de Ceni e já procura substituto para Lucas

Data:

Compartilhar:

Presente no evento de lançamento da bola que será utilizada no Campeonato Paulista de 2013, Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo, garantiu que já planeja a montagem do elenco para a próxima temporada mesmo com o time em fases decisivas de duas competições. Além da Sul-americana, pela qual o time entra em campo nesta quarta-feira, no segundo jogo das quartas de final, o Tricolor está firme na briga pelo segundo lugar do Campeonato Brasileiro.

A vice-liderança do Brasileirão dá vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, grandeobjetivo do São Paulo para 2013. Ocupando a quarta posição atualmente, o time precisa tirar uma diferença de cinco pontos em relação ao Atlético-MG nas últimas quatro rodadas da competição. Já na Sul-americana, a classificação para as semifinais é iminente graças à vitória por 2 a 0 para cima da Universidad do Chile fora de casa.

“Infelizmente não há tempo de disputar o título do Brasileiro, mas estamos com tudo na Sul-americana. O melhor indício de que a próxima temporada será boa é a forma com que estamos terminando o ano. O torcedor estava ansioso para ver o São Paulo apresentando um bomfutebol, brigando pelo que a gente brigava antes”, pontuou Adalberto Batista, que comandou a reformulação da equipe de 2011 para 2012, mas só planeja colher os frutos na próxima temporada, com investimentos pontuais.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Além da busca por atacante veloz, a diretoria foca na renovação de Rogério Ceni para 2013
O São Paulo focará atenções em apenas um reforço específico para 2013: um atacante que caia pelos lados do campo, assim como Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain por R$ 108 milhões. De acordo com Adalberto Batista, o técnico Ney Franco terá apenas dois jogadores com essa característica à disposição na próxima temporada: Osvaldo e Negueba, que chega em janeiro como quitação de uma dívida do Flamengo.

 

“Procurar um jogador à altura do Lucas, principalmente pelo que ele vem demonstrando após ter sido vendido, é muito difícil, mas com certeza temos que contratar alguém á altura do São Paulo. Tem que ser um jogador extremamente qualificado”, afirmou o dirigente, que trata Ganso reforço para 2013 e ainda planeja a busca por apenas mais uma “oportunidade de mercado”.

Fica, Rogério – A campanha do torcedor do São Paulo pela renovação contratual de Rogério Ceni, que tem vínculo apenas até o fim do ano, ganhou mais um adepto na terça-feira: “Se depender do Adalberto, do Juvenal Juvêncio e da instituição, o Rogério permanece no São Paulo em 2013. Agora, é claro que depende de outros fatores, principalmente da vontade dele próprio. Nas próximas semanas a gente está resolvendo. O que eu sinto, e tem um pouco de torcida no meio, é que ele vai ficar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas