Dilma se surpreende com áudio e Planalto chama Temer de “golpista”

Data:

Compartilhar:

Assim que o áudio com discurso de Temer falando como se o impeachment já tivesse sido aprovado pela Câmara vazou, a presidente Dilma Rousseff ordenou uma resposta enfática do governo, colando ao vice-presidente a imagem de “golpista”, segundo a Folha de S. Paulo.

O ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) disse ao jornal que a fala de Temer “revela a trama golpista que o vice e sua turma vêm demonstrando há semanas”. “Estou estupefato. Ele está confundindo a apuração de eventual crime de responsabilidade da presidente Dilma com eleição indireta. Está disputando votos e transformou o processo numa eleição indireta para conseguir votos em favor do impeachment. Esse áudio demonstra as características golpistas do vice”, declarou Berzoini.

Para o Planalto, ao se antecipar à votação no plenário da Câmara, marcada para domingo (17), Temer cometeu o mesmo erro que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nas eleições municipais de 1985, em São Paulo, quando ele “se sentou na cadeira de prefeito antes da hora”. Na época, o tucano fez uma foto para uma revista sentado na cadeira de prefeito dias antes da votação, fator que poderia ter influenciado em sua derrota.

A ordem no governo agora é utilizar a fala do peemedebista para reforçar a munição contra ele também nas redes sociais, como o mentor do “golpe”.

Parlamentares e dirigentes do PT também foram surpreendidos pelo áudio e assumiram a mesma postura que o Palácio do Planalto: “No momento em que Temer se revela como o golpista que sempre foi, e se apresenta como alternativa de poder, potencializa as nossas chances de vencer a votação no plenário da Casa”, afirma Marco Aurélio Carvalho, coordenador do setorial jurídico do PT.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...