Diego Costa decide, Atlético de Madri vence o milionário Real e mantém 100%

Data:

Compartilhar:

Perto de conseguir a naturalização para defender a seleção espanhola, o brasileiro Diego Costa decidiu o clássico deste sábado e fez o gol da vitória.

Perto de conseguir a naturalização para defender a seleção espanhola, o brasileiro Diego Costa decidiu o clássico deste sábado e fez o gol da vitória do Atlético de Madri sobre o Real Madrid, por 1 a 0, no estádio Santiago Bernabéu. O resultado manteve o “primo pobre” da capital com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol.

Após sete rodadas disputadas, o Atlético soma 21 pontos, com sete vitórias em sete jogos, melhor início na Liga na história do clube. A equipe divide a liderança com o Barcelona, que tem a mesma campanha, mas leva vantagem no saldo de gols:19 a 14. Já o milionário Real Madrid está na terceira posição, com 16 pontos, e ainda pode ser ultrapassado neste domingo pelo Villarreal, que tem 14 pontos e visita o Bétis.

Jogando melhor do que o rival no primeiro tempo, o Atlético de Madri balançou as redes aos 11 minutos, depois que o atacante Diego Costa aproveitou belo passe de Koke. O time visitante ainda teve chances de ampliar, mas parou em defesas do goleiro Diego López ou em erros de finalização. Após o intervalo, o Real passou a ficar mais com a bola e ir à frente, enquanto o adversério saía nos contra-ataques. Mas os donos da casa não tiveram inspiração para conseguir o empate e acabaram derrotados em um clássico quente.

Esta foi a segunda vitória seguida do Atlético sobre o Real dentro do Bernabéu. Em maio deste ano, ganhou por 2 a 1 e foi campeão da Copa do Rei.  Pelo Campeonato Espanhol, o Atlético quebrou neste sábado um tabu de 14 anos ou 23 jogos sem vencer o rival.

O jogo – O gol que definiu o resultado da partida foi marcado logo aos 11 minutos de jogo. O lateral brasileiro Filipe Luis roubou a bola em bobeira do argentino Di María e tocou para Koke, que fez a assistência para Diego Costa. Ao chegar de frente para o goleiro Diego López, o atacante arrematou para as redes.

O brasileiro marca um gol importante justamente em meio à discussão sobre sua possível convocação para a seleção espanhola. A federação do país aguarda o aval da Fifa para convocar o brasileiro, que já tem cidadania espanhola. Apesar de o atleta já ter defendido o Brasil em amistosos, os espanhóis entendem que é possível utilizá-lo por ele nunca ter disputado um campeonato oficial pela Seleção pentacampeã.

A partir do gol marcado por Diego Costa, Cristiano Ronaldo tentou esboçar a reação dos donos da casa. O português, que estava apagado na partida, desperdiçou oportunidade aos 21 minutos do primeiro tempo. Com um sistema defensivo bem posicionado, o Atlético também contou com a atuação do goleiro belga Courtois, que defendeu cabeceio de Benzema.

Ainda no primeiro tempo, Diego Costa precisou de atendimento médico, mas retornou normalmente ao jogo. Além do atacante e de Filipe Luis, o outro brasileiro no Atlético foi o zagueiro Miranda. Já Léo Baptistão entrou no time no decorrer do clássico. Do outro lado, o Real Madrid não pôde contar com Marcelo, entregue ao departamento médico, mas teve o brasileiro naturalizado português Pepe.

No segundo tempo, o Atlético manteve uma atuação consistente para frear os avanços do Real e garantir a vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas