Detran paralisa as atividades por 24 horas

Data:

Compartilhar:

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) paralisam as atividades por 24 horas na quarta-feira (24) para acompanhar a votação na Assembleia Legislativa do projeto que prevê a terceirização do setor de vistoria da autarquia.

Esta decisão foi tomada em conjunto com a categoria durante assembleia geral realizada na segunda-feira (22) onde também foi aprovada paralisação de 24 horas. Os servidores irão acompanhar as sessões no período da manhã e da noite na casa de leis.

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daianer Renner, explica que os servidores são contrários a terceirização no setor de vistoria do órgão. “A taxa para este serviço atualmente é de R$ 22,69 e com a aprovação da terceirização o valor ficará 600% mais caro para a população”.

Daiane destaca que o sindicato tem negociado com o governo para a nomeação dos aprovados no concurso público do ano passado. Para o setor de vistoria 133 aprovados aguardam a nomeação para poder exercer a função em todo Estado.

“Ao invés de terceirizar os serviços o Governo tem que cumprir com o que estabelece a Constituição Federal e a legislação e respeitar a autonomia financeira do Detran, garantindo que sua arrecadação seja revertida em investimentos para a infraestrutura e aumento do efetivo para melhorar as condições de atendimento à população”.

Concurso 

Em 2015 a categoria realizou mais de 100 dias de greve cobrando a nomeação de 70% dos aprovados no concurso público, porém o governo convocou apenas 30 em 1º de dezembro, sendo 14 analistas do serviço de trânsito nas áreas de administração, arquitetura, contabilidade e medicina e 16 auxiliares do serviço de trânsito. A meta é nomear mais 100 aprovados em 2016, outros 160 em 2017 e os 199 restantes em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...