Detalhes separam Balbuena do Timão; presidente já lamenta perda

Data:

Compartilhar:

O Corinthians finaliza os últimos detalhes com o Libertad (PAR) para fechar a contratação do zagueiro Fabián Balbuena, de 24 anos. O Timão ofereceu 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) e agora negocia a forma de pagamento. A tendência é que o valor seja parcelado.

Otimistas, o zagueiro e seus representantes confiam que os clubes chegarão a um acerto nos próximos dias. O empresário do jogador, Renato Bittar, disse que espera pelo desfecho até esta terça-feira.

O presidente do Libertad, Mario Saprissa, já admitiu a possibilidade de perder o zagueiro. O dirigente, entretanto, ressalta que quer a garantia do pagamento. Ele lembrou de um litígio com outro clube brasileiro, o Vasco, em relação à negociação do volante Guiñazu.

– Corinthians quer Fabián Balbuena e nos enviou uma oferta oficial. Vamos perder um jogador muito importante para nós, mas queremos ver primeiro o dinheiro (para confirmar a transferência), temos más experiência com outros clubes do Brasil. Temos um litígio com o Vasco que chegou à Fifa, por 300 mil dólares (atualmente cerca de R$ 1,2 milhões) no caso Guiñazu – afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Gritelo Futbol, da rádio La Union, de Assunção.

Aos 24 anos, Balbuena iniciou a carreira no Cerro de Franco e passou por Rubio Ñu e Nacional, todos do Paraguai, antes de chegar ao Libertad. O zagueiro tem 1,88m e 82kg.

O Timão busca um zagueiro após a negociação de Gil para o Shandong Luneng, da China. No início de janeiro, o clube anunciou a chegada de Vilson, que estava na Chapecoense. Além dele, o técnico Tite conta em seu elenco com Felipe e Yago, titulares na estreia no Campeonato Paulista, além do jovem Pedro Henrique.

FICHA TÉCNICA DE FABIÁN BALBUENA:

NOME: Fabián Cornelio Balbuena González

POSIÇÃO: zagueiro

IDADE: 24 anos (23/8/91)

NATURAL: Ciudad del Leste (PAR)

PÉ: destro

ALTURA: 1.88cm

PESO: 82 kg

CLUBES: Cerro de Franco-PAR (2011/12), Rubio Ñu-PAR (2013), Nacional-PAR (2013/14), Libertad-PAR (2014/16)

SELEÇÃO PARAGUAIA:  é convocado com frequência e disputou a Copa América de 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas