Fora da Lazio, Ederson é o novo camisa 10 do Flamengo até 2017. O jogador conseguiu a liberação junto com a equipe italiana nesta terça-feira, e assinou o contrato com o Rubro-Negro. A tendência é que o meia seja apresentado oficialmente na próxima sexta-feira, na Gávea.
De acordo com o diretor-executivo Rodrigo Caetano, durante a apresentação do zagueiro Cesar, apenas alguns detalhes estão sendo tratados para a vinda do jogador para o Brasil.
– O Ederson rescindiu com a Lazio e já assinou posteriormente conosco um contrato de trabalho. Até o fim de 2017. Estamos ajustando a vinda dele para o Brasil e saída de Roma – disse o dirigente, que minimizou as lesões que teve o meia:
– Ele teve duas lesões e foram distantes. O fato de ele não ter jogado muito este ano foi por opção técnica. Esteve à disposição. Uma das lesões sérias foi pela Seleção Brasileira, inclusive. Tem um vigor físico espetacular, um perfil diferenciado.
Aposta para o setor de criação no meio de campo do Flamengo, o jogador receberia algo em torno de R$ 400 mil mensais, entre carteira de trabalho e direitos de imagem, além de bonificações para convocações à Seleção.