“A gente vai com o que tem de melhor. Estamos em um momento realmente complicado, em meio à Libertadores e com muito desfalques, o que nos atrapalha para uma partida tão difícil quanto essa. Claro que não estamos com o time completo, mas temos que ir em busca da nossa primeira vitória no Brasileirão. Vamos levar esse duelo com o Fluminense muito a sério”, afirmou Muricy.
Léo, um dos concorrentes pela vaga de Paulo Henrique Ganso para as semifinais da Libertadores, espera provar ao treinador que tem condições de apresentar um bom rendimento atuando no meio-campo, superando a concorrência pela posição.
“É um desafio e uma coisa nova na minha carreira. No meio, você corre muito menos do que na lateral. Na ala você tem como meta desarmar, enquanto no meio o principal objetivo é armar. Vou ficar mais próximo do gol e dos meus companheiros da frente. Terei que auxiliar o Kardec e encostar no Rentería. Quero fazer o possível para ajudar”, comentou Léo.
Já pelo lado do Fluminense, o técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio, que vem sofrendo com dores por conta de uma hérnia de disco, os volantes Valencia, que se recupera de uma lesão no músculo da coxa direita, e Diguinho, com entorse no tornozelo esquerdo, além do meia Thiago Neves, que se submeteu a uma artroscopia no joelho. Os atacantes Rafael Sobis, com lesão na coxa, Rafael Moura, com dores no tornozelo, e Fred, com um estiramento muscular na coxa, também estão fora.
Outro desfalque dos cariocas é o atacante Wellington Nem, servindo à Seleção Brasileira. Vale destacar ainda que o meia brasileiro naturalizado português Deco, recuperado de estiramento muscular na coxa, será preservado pela comissão técnica.
“Não podemos ficar lamentando os desfalques que temos para este jogo, assim como creio que o Santos esteja fazendo a mesma coisa. Precisamos trabalhar com as forças que temos e buscar uma grande vitória na Vila Belmiro. O Fluminense sabe da importância desse resultado”, discursou Abel.
Os desfalques do Santos, por sua vez, não iludem os jogadores tricolores. Para o zagueiro Gum, campeão brasileiro em 2010 com o Fluminense, justamente sob o comando de Muricy Ramalho, o comandante do Peixe vai saber montar uma formação competitiva diante dos cariocas.
“O Muricy Ramalho é um grande treinador e com certeza vai armar um Santos forte para enfrentar o Fluminense. Portanto, não podemos nos iludir esperando facilidades apenas porque eles não contam com jogadores importantes como o Neymar e o Ganso. Nós também estamos desfalcados, mas vamos lutar muito pela conquista do resultado positivo”, lembrou o defensor.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLUMINENSE
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Lopes Leal (BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
SANTOS: Aranha; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano, Léo e Alan Kardec; Renteria
Técnico: Muricy Ramalho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Lanzini; Marcos Junior e Samuel
Técnico: Abel Braga