Desesperado, Vasco pena com expulsões e pênaltis contra

Data:

Compartilhar:

Cada vez mais desesperado para tentar escapar do terceiro rebaixamento de sua história, o Vasco vem sofrendo com expulsões e pênaltis contra no Brasileirão.

Segundo números do Footstats, o time carioca é o segundo que mais teve penalidades contra si em todo o torneio. Foram 7, o que deixa o Cruz-Maltino atrás somente do Figueirense, que teve 8.

Na última quarta-feira, foi em um pênalti polêmico anotado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro que a Chapecoense buscou o empate por 1 a 1 com o Vasco, no Maracanã.

O lance revoltou o presidente Eurico Miranda, que chamou a arbitragem de “escândalo”.

Também sobraram críticas ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e, principalmente, em Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, a quem Eurico acusou de “visitar os árbitros” nos vestiários.

Os atletas vascaínos também chiaram. O experiente Andrezinho, por exemplo, disparou críticas e afirmou que a equipe do Rio de Janeiro foi “claramente prejudicada” contra a Chape.

A ser favor, o clube alvinegro teve 5 penalidades marcadas até agora.

Com 28 pontos na tabela, o Vasco está na vice-lanterna do Brasileirão, à frente apenas do Joinville, que tem 27. O primeiro time fora da degola é o Avaí, que tem 33 pontos.

Faltam 8 rodadas para o fim do campeonato.

Cartões vermelhos

Além dos pênaltis, o Vasco também vem sofrendo com cartões vermelhos.

O clube da Colina é disparado o que mais teve atletas expulsos no torneio até agora: 12. O Santos, segundo colocado no quesito, teve 8, enquanto o Fluminense completa o pódio com 7.

Além disso, o time de São Januário está na lista das equipes que menos viram adversários serem expulsos durante os jogos. Até agora, só 4 atletas rivais levaram cartão vermelho quando enfrentaram o Vasco.

O Cruz-Maltino também é o clube que mais levou cartões amarelos no Brasileiro: 104, o que dá média de 3,5 por jogo.

Eurico, por sua vez, já adiantou que não vai “aceitar passivamente” o que está acontecendo, e deixou no ar que os árbitros possam estar prejudicando o Vasco de propósito.

“Eu não vou aceitar e assistir passivamente isso. Estou fazendo uma constatação, chamando à responsabilidade o presidente da CBF. Chamando à responsabilidade esse departamento de árbitros que é absolutamente incompetente. E espero que, é mera suposição, que a coisa está acontecendo por incompetência. Espero que não tenha outras coisas por trás disso”, disparou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas