Descontente, Andrés Sanchez diz: ‘A tendência é essa, que eu saia da CBF’

Data:

Compartilhar:

 

Após demissão de Mano, Andrés deve sair da CBF

 

Ainda não foi no início da tarde desta segunda-feira que Andrés Sanchez anunciou a sua saída do cargo de diretor de seleções da CBF, mas a confirmação deve acontecer em breve. Em entrevista concedida na Soccerex, evento de negócios esportivos realizado no Rio de Janeiro, o dirigente afirmou que a "tendência" é mesmo o seu desligamento da Confederação Brasileira de Futebol, o que deve ocorrer após uma reunião com o presidente José Maria Marín, nesta terça-feira.

"Não pedi demissão, nem fui demitido. Vou falar com o presidente neste terça-feira, para acertar os ponteiros. Se tudo o que se fala e se escreve é verdade (sobre já estar fora da entidade), muita gente neste país deveria estar presa. Mas só vou me reunir com o presidente amanhã. Mas a tendência é essa, que eu saia. Vou sair, me reciclar, pensar na minha vida e cuidar do meu futuro", afirmou Andrés.

Defensor da permanência de Mano Menezes na seleção – o treinador foi demitido na última sexta-feira -, Andrés confirmou seu descontentamento com a situação. O dirigente deixou claro que Mano foi mandado embora por questões políticas e criticou o momento que a CBF fez a mudança no comando técnico.

"(A demissão) aconteceu em um momento muito errado. Não é uma crise, mas gera uma insegurança. Estamos a três, quatro dias do sorteio da Copa das Confederações e não temos treinador. Depois dos últimos acontecimentos, é claro que eu não estou feliz. Eles (Marin e Marco Polo Del Nero, vice da entidade) querem pessoas da confiança deles. É algo de direito, para planejar os próximos anos. Como dizem, se querem tirar todos que o Ricardo (Teixeira, ex-presidente da CBF) chamou, vou ser o próximo a sair então."

Perguntado sobre quem deve ser o próximo profissional a comandar a seleção brasileira, Andrés Sanchez respondeu que as únicas informações que tem são da própria imprensa. "Pelo que vi na TV, a tendência é que o Felipão assuma. Ele já está apalavrado", disse Sanchez.

O dirigente ainda evitou comentar de forma acintosa a polêmica envolvendo Del Nero. O vice da CBF teve computadores e documentos pessoais apreendidos pela Polícia Federal nesta madrugada – operação que não está relacionado às atividades do dirigente na CBF. "Fico triste, mas acredito que não tem nada. Espero que ele prove que foi um equívoco", finalizou Andrés. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas