Derrotas para freguês e campeão olímpico aliviam frustração de Guga por falta de medalha no currículo

Data:

Compartilhar:

 

Único brasileiro a liderar o ranking mundial de tênis, Gustavo Kuerten encerrou a carreira com um vácuo em seu currículo: o de nunca ter conquistado uma medalha olímpica. Mas o catarinense diz que, por tudo que conquistou, não lamenta a falta do prêmio na sua carreira.

Guga disputou as Olimpíadas de 2000, em Sydney, e de 2004, em Atenas. Na primeira ocasião, acabou eliminado pelo russo Yevgeny Kafelnikov, um de seus maiores fregueses na carreira.

– Em 2000, eu fiquei muito perto de uma medalha. Perdi para o Kafelnikov nas quartas, em uma partida que era considerada a final antecipada. Em compensação, eu ganhei três vezes dele em Roland Garros. Acho que o balanço acabou positivo para o meu lado.


Já longe do auge de sua carreira, Guga voltou a disputar uma Olimpíada quatro anos mais tarde, mas foi eliminado logo na primeira rodada pelo chileno Nicolás Massú que acabaria por ganhar uma medalha de ouro.

– Foi uma partida equilibrada, que pendeu para um lado e para o outro e ele acabou me vencendo no terceiro set . É uma sensação estranha porque ele acabou sendo o campeão olímpico. Fiquei com impressão que, mesmo sofrendo com as dores no quadril, eu poderia ter conseguido alguma coisa em Atenas.

Em 2000, uma divergência entre o patrocinador pessoal de Guga e o fornecedor de material esportivo do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) quase o afastou da Olimpíada, mas o catarinense acabou forçando a barra para jogar em um tempo que o torneio não era muito valorizado pelos tenistas por não contar pontos para o ranking mundial, o que só aconteceu a partir de Pequim-2008.

– Se me quiserem hoje, todo estourado, eu vou para Londres jogar.

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas