Os peemedebistas Valternir Pereira e Carlos Bezerra chegaram a discutir com seguranças do presidente Michel Temer
.
A Coluna do Estadão, no site do Jornal O Estado de São Paulo, destacou, na noite desta terça-feira (7) uma situação delicada vivida pelos deputados federais mato-grossenses Valtenir Pereira e Carlos Bezerra.
Ambos são do mesmo partido do presidente Michel Temer (PMDB), mas foram barrados e impedidos por seguranças de subir a rampa do Palácio do Planalto, que dá acesso ao gabinete presidencial.
Eles queriam acompanhar a cerimônia de posse dos novos ministros da Justiça e das Relações Exteriores e chegaram a discutir com os guardas para poder entrar. A entrada só foi liberada quando um interlocutor do Planalto informou aos seguranças que ambos eram parlamentares.
Confira a nota do Estadão, escrita pela jornalista Tânia Monteiro, na íntegra:
Os deputados Valtenir Pereira e Carlos Bezerra ambos do PMDB de Mato Grosso sentiram-se ofendidíssimos ao serem impedidos de subir a rampa que dá acesso ao terceiro andar do Planalto, onde fica o gabinete presidencial. Ao final da cerimonia de posse dos ministros da Justiça e das Relações Exteriores, Temer tirou muitos selfies, mas os gestos do presidente não foram suficientes e acabaram apagados quando os parlamentares, que teriam sido convidados a subir, foram brutalmente barrados pelos seguranças, chegando a travar uma discussão com os deputados. Depois de um interlocutor do Planalto informar que eles eram parlamentares, acabaram podendo subir, mas o estrago já estava feito.