A Assembléia Legislativa aprovou há pouco a CPI das PCH´s (Pequenas Centrais Hidrelétricas), que investigará possíveis irregularidades nas autorizações de concessões feitas pelo governo do Estado, através da Sema (Secretaria de Meio Ambiente).
Nos últimos anos, mais de 120 concessões foram dadas pelo Executivo, sendo que apenas 12 passaram pelo crivo da Assembléia Legislativa. A suspeita é de que mais de 100 concessões estejam com algum tipo de irregularidade.
A comissão terá como membro titulares os deputados Sérgio Ricardo (PR), Walter Rabelo (PP), Baiano Filho (PR), Dilmar Dal´Bosco (DEM) e Percival Muniz (PSB).
Segundo o presidente da Assembléia, deputado José Riva (PP), a CPI irá agir de maneira a dar total transparência em relação às dúvidas que existem hoje. "São inúmeras denúncias de irregularidades e só há uma forma de esclarecer todos os pormenores: investigando", afirmou.
A partir da instalação da comissão, que deve acontecer na próxima quarta-feira, os deputados definirão os primeiros passos e o cronograma. A duração da CPI é de 90 dias.
Muito provavelmente empresários do ramo do agronegócio e políticos serão convocados para depor. A CPI foi aprovada com nove assinaturas.