Deputado quer que partido de Riva vá para base de Taques

Data:

Compartilhar:

Insatisfeito com a definição do prefeito Neurilan Fraga na presidência do PSD em Mato Grosso, o deputado estadual Pedro Satélite analisa pelo menos três convites de filiação. O parlamentar coloca como condição para permanecer no partido que a legenda passe a integrar a base de sustentação do governo Pedro Taques (PDT) na Assembleia Legisltiva.

“Só ficaria se fosse definido com o presidente nacional, ministro Gilberto Kassab, que nós pudéssemos dar sustentação ao governador aqui no estado. Eu, enquanto parlamentar já estou na base”, afirma. O PSD foi fundado em Mato Grosso pelo ex-deputado José Geraldo Riva, que polarizou a disputa pelo governo do Estado nas eleições do ano passado, justamente contra o pedetista eleito.

Desde que Riva terminou o mandato e foi preso, a legenda se desestabilizou e agora vem perdendo membros. Diversos prefeitos já decidiram mudar de partidos e,na Assembleia, os deputados do PSD tendem a fazer o mesmo. Satélite, por exemplo, já recebeu convites do PSDB, do PSB e do PMDB, mas sinaliza maior afinidade junto aos tucanos de Mato Grosso.

Ele lembra que o PMDB tem um grande desgaste no estado, devido à gestão do ex-governador Silval Barbosa. E avalia que o planejamento nacional e regional do PSDB, cujos objetivos são, respectivamente, fortalecer a oposição para disputar a presidência da República e alargar o quadro de filiados, com lançamento do maior número possível de candidaturas próprias em 2016, são atraentes.

O deputado, assim como vereadores, aguardam a aprovação da PEC que abre janela eleitoral por 30 dias para mudança de partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo