Deputada não entende decisão e saída de Valtenir altera rumos do PSB

Data:

Compartilhar:

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) afirmou que não entende a decisão do deputado federal e presidente estadual da sigla, Valtenir Pereira, que anunciou sua eminente saída do partido, para ingressar no recém-criado Pros (Partido Republicano da Ordem Social), e “culpou” a deputada e o prefeito Mauro Mendes, de arquitetarem um golpe contra sua candidatura em 2014. Para Luciane, outro motivo deve ter levado o deputado a tomar esta decisão, pois as divergências internas haviam sido superadas em diálogo com a Nacional. A saída de Valtenir pode mudar os rumos do PSB nas eleições.

Luciane Bezerra esclareceu que não há qualquer comunicado oficial dentro da sigla sobre a possível saída de Valtenir Pereira, mas que caso se confirme, será uma grande perda para o partido, sendo que pode alterar até os quadros para 2014.

Contudo, Luciane rechaçou qualquer articulação contra Valtenir, e afirmou que durante encontro entre os dirigentes partidários da Executiva Nacional e de Mato Grosso, todas as dificuldades foram expostas, e que em momento algum, o deputado falou sobre sua possível saída. “Estas declarações não tem fundamento algum, se ele quer sair do partido, nós entendemos e respeitamos, mas que declare seu real motivo, porque o que dá a entender é que existe outra motivação”, afirmou.

Para a deputada, os motivos alegados por Valtenir são inverdades, pois, as divergências haviam sido superadas em reunião com a Executiva Nacional, em que os principais líderes partidários, firmaram pacto de fortalecer o PSB no Estado, com meta de eleger quatro deputados estaduais e dois federais. Luciane lamenta a saída de Valtenir e afirma que se for confirmada, deve haver uma nova conversa interna no partido, para definir a disputa para a Câmara Federal, tendo em vista, que o deputado seria o “puxador de votos” para uma segunda cadeira.

“É tudo muito estranho, muito diferente do que havíamos conversado com a Nacional, não entendi suas declarações atacando a mim e ao Mauro Mendes, pois, até havíamos defendido o nome dele para disputar o Senado Federal, porque entendemos que o PSB deve estar na majoritária”, garantiu.

A deputada ressalta que não faz sentido que Valtenir troque o PSB que é uma sigla consolidada com inserção na disputa majoritária de 2014, para se filiar ao Pros. “Tudo o que fizemos, de selar um acordo de paz, foi feito pensando no partido. Agora, o que pensamos é que ele deve ter dado ouvidos a boatos, mas se for isso, acho muito pequeno para motivar esta decisão de sair”, disse.

Com a eminente saída de Valtenir, o PSB deve alterar seu entendimento sobre 2014, para focar em apenas uma vaga para a Câmara Federal, já que a pretensão era de lançar Valtenir e Oscar Bezerra a deputados federais. “Teríamos que fazer uma construção boa para garantirmos um deputado federal sem o Valtenir”, lamentou.

Procurado pela redação, deputado Valtenir estava em reunião e ficou de retornar a ligação, o que não aconteceu até a publicação desta matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas