A má campanha da seleção brasileira parece continuar atrapalhando o prosseguimento da carreira do técnico Dunga. Depois de o Corinthians descartar o nome do treinador como um possível substituto de Adilson Batista, a Fiorentina, da Itália, também rechaçou a contratação do gaúcho.
Dunga vira "lenda do futebol" ao lado de Beckenbauer
Em comunicado oficial divulgado em seu site, o time italiano desmentiu informações publicadas por jornais locais, que diziam que o clube havia se reunido com o treinador, que jogou pela equipe durante quatro anos, entre 1988 e 1992.
– A ACF Fiorentina e o diretor esportivo Pantaleo Corvino negam categoricamente que tenham se reunido ou jantado com o técnico Carlos Dunga, como estranhamente e erroneamente relatado nas páginas locais do La Repubblica e do Corriere Fiorentino.
Após deixar o comando da seleção Brasileira, Dunga chegou a dado como certo no São Paulo. O clube, no entanto, acabou mantendo o interino Sérgio Baresi orientando o clube. Desde então, o nome do treinador aparece como opção para todos os clubes que procuram por um novo treinador.
A Fiorentina vive má fase no Campeonato Italiano e está no 17º lugar, com apenas cinco pontos conquistados em seis jogos. A ausência de bons resultados vem pressionando o trabalho do técnico sérvio Mihajlovic e as especulações sobre uma troca de comando na equipe são cada vez maiores.