Depois de Dilma, Lula deve reforçar palanque de Silval

Data:

Compartilhar:

Depois da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata a presidente da República pelo PT, que esteve em Cuiabá recentemente, o governador Silval Barbosa (PMDB) articula a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reforçar o palanque da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.

Silval se reuniu nesta terça-feira (31), em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB),  também candidato a vice na chapa encabeçada por Dilma, para articular a vinda a Mato Grosso do presidente da República.

De acordo com o peemedebista, a proposta é reforçar a sua campanha à reeleição. A agenda em Brasília teve a participação do ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot.

Michel Temer não só confirmou vinda ao Estado, como assegurou que vai ajudar a convencer o presidente Lula a vir a Mato Grosso. “A data da visita será agendada pela assessoria dele, mas já está praticamente confirmada”, disse o presidente da Câmara, segundo a assessoria de Silval.

Além de pedir voto no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, Silval acredita que a presença de Lula será importante para sua campanha, que entra numa fase decisiva, a partir deste mês de setembro.

No dia 25 passado, Dilma esteve em Mato Grosso, cumprindo agenda em Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá. A presença dela serviu para confirmar o apoio exclusivo a Silval.

A candidata participou de carreata e de um ato público no Ginásio São Gonçalo, no Porto, quando pediu votos para Silval e para Blairo Maggi e Carlos Abicalil (PT), candidatos ao Senado.

Liderança

O governador Silval Barbosa é líder da corrida eleitoral no Estado e venceria em primeiro turno, se as eleições fossem hoje, conforme indicou pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Cidade Verde (Band/12) e divulgada na segunda-feira (30).

O governador aparece em primeiro lugar, com 38% das intenções de voto, 20 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

Com informações da assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas