O goleiro Denis não assumiu a falha no lance que originou o primeiro gol do The Strongest no empate diante do São Paulo por 1 a 1, na quinta-feira (21), em La Paz, pela última rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América.
O lance aconteceu aos 28 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta para a área, Denis tentou sair do gol, mas ficou no meio do caminho. A bola ainda bateu no goleiro antes de sobrar para Cristaldo abrir o placar.
Ainda na etapa inicial, o time do Morumbi conseguiu o empate -resultado que valeu a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano.”Teve um último desvio e sobraram dois deles, não pode acontecer. Faltou a defesa acompanhar, não podemos ficar com dois ou três jogadores deles que nem a gente ficou”, disse o goleiro em entrevista ao Fox Sports.
O camisa 1 são-paulino já havia falhado em outros dois jogos da Libertadores. Na vitória sobre o River Plate por 2 a 1, na semana passada, ele também saiu mal no lance que resultado no gol adversário. No primeiro jogo contra o time argentino, o goleiro deu deu um soco na bola em direção ao volante Thiago Mendes após cobrança de escanteio. A bola bateu no jogador e entrou.
Denis também comentou sobre sua expulsão nos acréscimos do segundo tempo. Como o técnico Edgardo Bauza havia feito as três substituições, o zagueiro Maicon foi para o gol.”O primeiro cartão foi muito cedo e no segundo eu fui bater onde treino sempre e o gandula jogou do outro lado. Maicon foi muito bem. Estava entre ele e o Kardec, mas ele disse que já tinha brincado. Era melhor ele. Eu fiquei desesperado, ainda mais por ser altitude. Ele foi muito bem, agradeço pelas defesas e saídas de gols. Dei minha camisa de presente para ele”, completou.
Sem Denis, o técnico Edgardo Bauza tem duas opções para o setor para o jogo contra o Toluca, rival das oitavas de final. Léo, revelado nas categorias de base do clube, e Renan Ribeiro, que se recupera de uma cirurgia de apêndice