Rafael Costa/GD
Após o PSB e o PSD, o DEM é o próximo partido que vai reivindicar cargos na gestão estadual. O presidente do diretório estadual dos democratas, deputado estadual Dilmar Dal Bosco revelou que vai ter uma audiência com o governador Pedro Taques (PSDB), para discutir a participação na administração estadual.
A declaração foi dada durante entrevista a rádio capital FM (101,9).
“Vou discutir como presidente do DEM numa audiência no mês de fevereiro qual o espaço que o partido pode ter na gestão. Temos um deputado, mas tem grandes lideranças que contribuíram muito no processo eleitoral de 2014 e queremos contribuir com a gestão”, disse.
O parlamentar sinalizou ainda que o DEM vai avaliar qual rumo político seguir se não for contemplado pelo governador Pedro Taques com cargos na estrutura do Estado.
“Se o governador entender que o DEM só é bom para estar junto, acompanhando, servindo e orientando, vamos discutir com o diretório qual será o posicionamento do partido”, ressalta.
O parlamentar ainda afirma que os ex-governadores de Mato Grosso, Jayme Campos e Júlio Campos podem atuar como conselheiros do governador Pedro Taques. E o DEM dispõe de profissionais em seus quadros para atuar em secretarias de Estado e secretarias adjuntas.
“Qualquer partido da base pleiteia mais oportunidades, temos dois ex-governadores de Mato Grosso que podem ser conselheiros do governador Pedro Taques e muitos que podem assumir secretarias adjuntas ou secretarias. Não vamos colocar a faca no pescoço do governador, mas o DEM pode ser melhor atendido”.
