Del Nero diz que está ajudando Marin na prisão e espera que ex-presidente seja inocente

Data:

Compartilhar:

O presidente Marco Polo Del Nero falou aos clubes nesta segunda-feira que está ajudando o ex-presidente José Maria Marin, preso no dia 27 de maio, na Suíça, após operação do FBI com a polícia local. De acordo com informações dos dirigentes dos times, que estiveram no Rio de Janeiro, o mandatário disse que espera ver as provas colhidas pelo governo norte-americano e que ainda espera pela inocência do colega.

O encontro foi convocado na semana passada, pegando de surpresa a todos, sem uma pauta definida. Segundo os cartolas, não houve nenhum detalhe de que tipo de ajuda está sendo dada ao ex-presidente, que segue na Suíça.

Marin, que teve seu nome retirado da fachada da sede da CBF, ainda aparece como presidente em um painel localizado na parte interna da entidade. Del Nero, por sua vez, ainda está nomeado como ‘vice-presidente’.

Del Nero será ‘sabatinado’ na Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, em Brasília. O cartola confirmou presença para prestar esclarecimentos sobre os escândalos da Fifa.

O presidente da CBF é aguardado às 14h e será recebido, dentre outros, pelo superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez (PT-SP), o ex-judoca João Derly (PCdoB-RS), e o ex-jogador Deley (PTB-RJ).

Outro assunto tratado na conversa desta tarde, que durou mais de 3 horas, foi uma reforma de estatuto e a criação de uma Liga de clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas