Defesa Civil decreta estado de alerta com umidade abaixo dos 20%

Data:

Compartilhar:

Dayanni Ida/ GD

A umidade relativa do ar  está em 15%, nível que é considerado muito baixo e já configura estado de alerta. Quando de boa qualidade, os índices da umidade devem variar entre 30% e 60%. O superintendente da Defesa Civil do Estado, coronel Sérgio Delamônica diz que este percentual deve permanecer nos próximos dias. “A umidade tem uma variação, a tendência nessa época do ano é que ela fique baixa durante certos períodos do dia, principalmente no período de maior insolação” diz Delamônica.
 
Conforme a tabela de referência da Defesa Civil, índices de umidade entre 30% e 20% configuram situação de atenção, 20% e 12% a situação de alerta e quando ficam abaixo de 12%  deve ser considerado é situação de emergência.
 
Com o clima seco, especialistas alertam também para cuidados com a saúde, complicações alérgica, sangramento nasal, ressecamento da pele e irritabilidade nos olhos devem ser tratados em casos de agravos. Deve-se também evitar a pratica de exercícios físicos nos períodos de sol intenso, entre 10h e 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas