DECISÃO Militar é expulso após prisão em flagrante

Data:

Compartilhar:

Priscilla Silva


O policial militar Uesdra de Souza foi demitido da corporação, após ser acusado de ter cometido vários assaltos na região do Coxipó. No dia 25 de dezembro de 2012, ele foi preso em flagrante por roubo qualificado, posse de droga para uso pessoal e porte ilegal de arma de fogo. A portaria que determina a exclusão do militar é assinada pelo comandante geral da PM, Zaqueu Barbosa, e, publicada no Diário Oficial do Estado que circulou na sexta-feira (27). 

Conforme a publicação, durante o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) ficou comprovada a culpa do militar através de provas testemunhais e documentais. “O acusado é culpado dos fatos lhes imputados na peça acusatória, e que não reúne condições de permanecer nas fileiras da Instituição Policial Militar do Estado de Mato Grosso”. 

De acordo com os autos, Uesdra de Souza em companhia de seu irmão Ueslei de Souza e mais um comparsa realizaram um roubo a uma borracharia localizada na região do Coxipó. O grupo utilizou de extrema violência durante a abordagem. 

No mesmo dia, o trio realizou outro roubo, desta vez a uma residência no bairro Jardim Presidente II. A família foi dominada, e, vários objetos da casa, além de dinheiro foram roubados.

Um terceiro roubo aconteceu na mesma data, dessa vez na Loja Ganzaroli localizada próximo à policlínica do Coxipó. Durante a ação criminosa, um dos seguranças do posto de combustível, Simarelli, instalado nas proximidades da loja viu o veículo em que os criminosos fugiram; um veículo Gol Geração IV de cor branca.

As descrições foram repassadas via Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) e o veículo foi localizado. Os policiais militares abordaram o grupo e durante a revista encontraram com eles uma pistola. 40 e uma pistola. 380 inoxidada de nº KES45080 sem registro, além de o valor de R$ 1.152,00. Vários objetos das vítimas também foram encontrados e o grupo também foi reconhecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...