
Pau que nasce torto dificilmente se endireita. O jargão é antigo, mas aplica-se perfeitamente ao atacante Adriano, do Corinthians.
Depois de se mostrar mais comprometido com o clube, emagrecer e até marcar um gol pelo Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, o Imperador voltou à velha 'forma'.
Nesta sexta-feira (9), ao anunciar a lista de jogadores relacionados para enfrentar o Guarani no fim de semana, Tite deixou Adriano de fora e não escondeu os motivos do corte.
– O Adriano não treinou como gostaríamos durante a semana, não evoluiu e, por isso, está fora. Não houve intensidade e dedicação como os outros mostraram.
Visivelmente incomodado com o assunto, Tite se esquivou quando questionado se pedirá à direção que se esforce para manter o atleta no elenco após o término de seu vínculo, em junho deste ano.
– Aprendi que no futebol não dá para pensar lá na frente. Tem que avaliar no momento.
O ex-presidente interino e atual diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, também evitou se alongar no assunto, mas foi bem claro.
– No Corinthians não se joga só com nome. É que é muito desagradável ficar falando do Adriano. Toda vez que a gente fala dele são fatos negativos. Ou ele saiu do jogo ou não veio trabalhar. Muito pouco se fala positivamente.