Debaixo de um dilúvio que encharcou o campo do estádio Gilberto Siqueira Lopes e transformou o jogo em uma partida de “futelama”, o Santos não saiu de um 0 a 0 com o Penapolense em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado.
Durante o primeiro tempo, a chuva fraca havia ajudado a diminuir o calor do interior paulista, mas nenhum dos times conseguiu furar o bloqueio do adversário.
Na segunda etapa, porém, o aguaceiro caiu de vez, deixando o gramado muito molhado. A bola não corria, e o jogo só podia ser feito na base do chutão – o vendaval que atingiu Lins dificultou ainda mais as coisas. Resultado: pouquíssimos lances de perigo e placar sem movimentação até o final.
Além disso, o campo pesado fez com que diversos atletas sentissem cãimbras e lesões musculares, e o duelo foi interrompido diversas vezes pelas equipes médicas.
Com o resultado, Santos e Penapolense somam seus primeiros pontos no grupo D, que é liderado pelo time da cidade, o Linense. Também neste sábado, o “Elefante” bateu o Babaçu-MA por 1 a 0, graças a um de Mendes, aos 46 do segundo tempo, e assumiu o primeiro posto.
Na segunda rodada, a equipe da Baixada encara o clube do Maranhão, na terça-feira, às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h, as equipes do interior de São Paulo duelam.