DE OLHO NAS OBRAS Silval evita feriado e fiscaliza obras e intervenções da Copa

Data:

Compartilhar:

Marcos Lemos.

Decicido a seguir de perto o andamento das obras da Copa do Mundo de 2014 que passam por atrasos em seus calendários de execução, o governador Silval Barbosa (PMDB) deixou de lado os feriados da Semana Santa e da Páscoa para acompanhar de perto obras como a Arena Multiuso, o Aeroporto Marechal Rondon e as trincheiras na avenida Miguel Sutil, algumas delas paralisadas por distrato de contrato formalizado pela própria Secretaria Extraordinária da Copa – Secopa diante do descumprimento nos contratos por parte da empreiteira vencedora da licitação.

“Vamos encontrar uma solução definitiva para este incidente”, disse o governador SIlval Barbosa que acredita existir mais do que tempo hábil para a execução das mesmas, pois faltam mais de um ano e dois meses para o início dos jogos do Mundial de Futebol”, explicou o chefe do Executivo Estadual para quem diante da enormidade de ações e obras problemas de prazos são comuns em qualquer obra.

O governador demonstrou preocupação por causa da necessidade de se buscar uma solução legal para a substituição da empresas que acabou tendo seu contrato com o Estado suspenso por falta de cumprimento de contrato e cobrou do secretário Maurício Guimarães uma solução definitiva, bem como a retomada das obras das Trincheiras do Santa Rosa; Mário Andreazza no Verdão e Av. dos Trabalhadores ou Dante de Oliveira.

Por outro lado a definição do calendário de inaugurações que começa nos próximos 60 dias sinaliza que as coisas estão andando e que os esforços no sentido de ter um maior acompanhamento no desempenho das empreiteiras e o respeito dos prazos será mantido com mais rigorosidade.

“Quando assumiram o compromisso com Mato Grosso e com o Brasil o fizeram em cima de prazos que terão que ser cumpridos sob pena de multas e até mesmo rescisão contratual das qe se mantiveram na execução dos seus contratos”, disse o chefe do Executivo Estadual. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas