Danilo marca e Corinthians derruba invencibilidade do São Paulo no Paulista

Data:

Compartilhar:

O Corinthians levou a melhor mais uma vez no Majestoso. Depois de vencer na Libertadores, a equipe de Tite repetiu o feito pelo Paulista, no Morumbi, com vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, gol de Danilo.

Mais uma vez o Corinthians mostrou estar melhor preparado, e desta vez com uma pitada de superação e sorte. O time alvinegro teve Gil expulso no início do segundo tempo, por pênalti – polêmico – e viu Rogério Ceni desperdiçar a cobrança, defendida por Cássio.

Fora a rivalidade, o resultado fez pouca diferença no Paulista. O São Paulo perdeu a invencibilidade, mas não a liderança do grupo A, com 17 pontos. O Corinthians segue líder do grupo B, com 19 pontos.

Desta vez, Danilo marca

O clássico no Paulista foi esvaziado em importância por conta do encontro de fevereiro, mais relevante, pela Copa Libertadores. O Morumbi, também esvaziado, viu o roteiro do duelo anterior se repetir, com o Corinthians abrindo o placar no início e anulando o São Paulo em campo.

O gol surgiu de cobrança de lateral de Fagner. Guerrero aproveitou a desatenção da defesa tricolor, dominou próximo à linha de fundo com espaço para pensar e cruzar na medida para Danilo, na entrada da área. O veterano meia pegou de primeira e mandou no canto. Ceni foi na bola, mas sem firmeza suficiente para tirar do gol.

Danilo marca e Corinthians derruba invencibilidade do São Paulo no Paulista© www.ogol.com.br Danilo marca e Corinthians derruba invencibilidade do São Paulo no Paulista

Como na Libertadores, o São Paulo passou a ter mais a bola, buscando o empate, mas com muita dificuldade para criar. Centurión, pela direita, foi o único a conseguir causar incômodo na forte defesa corintiana, mas nem o argentino conseguiu bater Cássio, que na maior parte do tempo teve pouco trabalho.

Ceni perde pênalti e Corinthians segura o placar

A história do jogo continuou a mesma até os sete minutos do segundo tempo, quando um evento polêmico mudaria o equilíbrio em campo. Um chute forte de Michel Bastos, da entrada da área, a bola estourou no cotovelo de Gil. O árbitro entendeu como pênalti e ainda deu o segundo amarelo ao zagueiro. O São Paulo tinha tudo para começar a reação.

Rogério Ceni foi para a cobrança e bateu no centro. Cássio passou da bola, porém deixou o pé e desviou o suficiente para tirar do caminho do gol. A pelota ainda bateu no travessão e seguiu em disputa no meio da área, sem encontrar a rede.

Tite fechou sua equipe ainda mais com 10 em campo, e o Corinthians passou a ganhar o máximo de tempo possível para segurar a vitória. O jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa, mas com o time alvinegro muito mais competente em sua proposta. O 1 a 0 persistiu até o apito final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas